quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Comissão de Avaliação do Programa Prefeito Amigo da Criança é formada em Petrolina


Nesta terça-feira (23) aconteceu a primeira reunião para compor a Comissão Municipal de Acompanhamento e Avaliação do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), da Fundação Abrinq, em Petrolina. O evento realizado no Auditório Sest/Senat, contou com a presença do prefeito Júlio Lóssio, do vice prefeito Domingos Sávio, de secretários municipais, da vereadora Raimunda Solposto, da presidente da comissão, Maria Adinair, e representantes da sociedade organizada.

O Programa, criado em 1996, atua como parceiro das gestões municipais e pretende contribuir para o fortalecimento dos mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, informou Tereza Virginia, secretária de desenvolvimento e trabalho, pasta responsável pela reunião para compor a Comissão. “Hoje queremos integrar as organizações governamentais e não governamentais para articular, planejar e efetivar o atendimento dos programas sociais do município. Contribuindo assim com a política publica voltada para a defesa dos direitos da criança e do adolescente. Um compromisso assumido pelo prefeito Júlio Lóssio, que sempre apoiou e fortaleceu os trabalhos sociais em Petrolina”, expôs.

O objetivo da comissão, segundo Adinair, presidente da comissão do PPAC, é de acompanhar e avaliar a execução das políticas públicas definidas pelos gestores municipais e pelos conselhos de direitos, com foco no alcance das metas de gestão estabelecidas pelo município, bem como analisar os dados informados pelo governo. “O Programa Prefeito Amigo da Criança foi criado em 1996 pela Fundação Abrinq, como parceiro das gestões municipais, pretende contribuir para o fortalecimento dos mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Para tanto, precisamos convocar as organizações governamentais e não governamentais como fizemos hoje e a partir de agora estabelecer metas de gestão e conseguir atenção diferenciada para a criança e o adolescente, através de muito trabalho de acompanhamento, monitoração e avaliação de todas as ações desenvolvidas no município em prol da criança e do adolescente”, explicou.

O prefeito Júlio Lóssio se manifestou após explanação da presidente da comissão do PPAC, Maria Adinair, e foi sucinto ao afirmar a importância dessa iniciativa. “Esse é um programa importantíssimo, não pelo prêmio Prefeito Amigo da Criança, mais para as crianças e os jovens de Petrolina que passam a ser melhor assistidos. Precisamos mesmo trabalhar e implantar ações de defesa a criança e o adolescente e sei que essa comissão será um sucesso, pois o prefeito não trabalha sozinho, ele precisa da sociedade e vejo nesta reunião que ela (a sociedade), esta bem representada”, finalizou.


Lidiane Souza
Foto: Joselito Tavares
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina/Pe
24/02/2010

Um comentário:

Anônimo disse...

Não entendo como um prefeito que se diz AMIGO DA CRIANÇA adota um programa absurdo como este(ALFA E BETO).Além de já existir nas escolas livros didáticos do PNLD, entendo isto como uso indevido do dinheiro publico.Sem falar que o dito programa foi rejeitado em Salvador.