sábado, 6 de fevereiro de 2010

Prefeitura e sociedade criam plano de desenvolvimento econômico



Na última quinta-feira (04) foi encerrada, no auditório do Senai, a primeira etapa de reuniões para concepção da Agenda Pró Petrolina. O encontro contou com a participação do vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio e do gestor técnico da Federação das Indústrias de Pernambuco - Fiepe e professor da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Jocildo Bezerra, além de empresários e profissionais liberais do Vale do São Francisco.

No último dia do encontro, estiveram reunidos os grupos de caprinovinocultura, apicultura, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, meio ambiente e cultura. Segundo o vice-prefeito, Domingos Sávio, discutir sobre estes setores e vislumbrar suas potencialidades é o primeiro passo para o desenvolvimento econômico da região.

Sobre a iniciativa da prefeitura de Petrolina de criar, com a participação da sociedade, a Agenda Pró Petrolina, o gestor técnico da Fiepe, Jocildo Bezerra, frisou que a parceria entre instituições como o Sebrae, Fiepe e a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), apenas busca viabilizar um plano que será concebido dentro da própria sociedade. “A importância maior desse projeto é a mobilização, pois esta possuiu um caráter inovador, já que é a sociedade que produz as idéias para a sua melhoria e desenvolvimento”, afirmou.

A idéia de criar uma agenda positiva já foi implantada com sucesso em outras cidades como Garanhuns, Paudalho, Caruraru e Arcoverde. A expectativa dos coordenadores é de que o mesmo aconteça em Petrolina. O evento é uma parceria da prefeitura de Petrolina com o Sebrae, Fiepe, CNI e Senai.


Carol Souza
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina-PE
05/02/2010
Foto: Joselito Tavares

Nenhum comentário: