sábado, 6 de fevereiro de 2010

Prefeito participa de solenidade na Univasf



O prefeito Julio Lóssio, participou na tarde da última terça-feira (02), da solenidade na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), onde foi realizada a assinatura do convênio de cooperação financeira entre o governo do Estado e a instituição, para a construção das novas instalações do Espaço de Ciência e Cultura da instituição.

De acordo com o reitor da Univasf, José Weber Macedo, a idéia é envolver e mobilizar escolas, professores, alunos de escolas públicas com temas científicos em várias áreas do conhecimento.

Durante o evento, Lóssio destacou a importância de um espaço como esse para os estudantes de escola pública do município. “O Espaço Ciência e Cultura” servirá para motivar os estudantes do município. Essa obra será um elo importante entre a escola e a universidade”, completou.

Para que as obras sejam iniciadas, haverá primeiramente o processo licitatório e assinatura da ordem de serviço, autorizando a execução. Após esse processo a previsão é de que as obras sejam iniciadas no prazo máximo de 90 dias. Além dos novos equipamentos, o prédio contará também com laboratório, auditório e biblioteca.


Mirela Costa
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
03/02/2010
Foto: Joselito Tavares

Nenhum comentário: