quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Prefeitura promove artesanato na Feira das Mulheres Talentosas



Será realizado na próxima segunda-feira (01) a XIII Feira das Mulheres Talentosas. O evento, que acontece na praça do Bambuzinho Bar, no horário das 7h às 17h, irá fazer uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria da Mulher.

Na ocasião serão comercializados e expostos objetos produzidos por mulheres de Petrolina e região, que através do seu trabalho procuram ganhar independência financeira, além de aumentarem a renda familiar. Entre os produtos comercializados estão objetos confeccionados com material reciclado, bijuterias, bonecas, licores, sandálias, entre outros.

A feira tem o intuito de incentivar as artesãs, oferecendo estrutura e apóio técnico, viabilizando e expandindo a produção artesanal da cidade. A ação, além de gerar oportunidade e renda, valoriza a mão de obra feminina da localidade.

A previsão é de que 70 artesãs participem da feira, expondo mais de 200 produtos. Para Maria dos Anjos, a iniciativa vem ganhando notoriedade e a estimativa é de que as próximas edições ganhem ainda mais destaque. “A criatividade dessas mulheres vem conquistando espaço e, consequentemente, os clientes. A aceitação está sendo grande, a procura pelos produtos está aumentando, por isso, temos muito o quê comemorar”, complementou.

Taisa Alencar
Foto: Joselito Tavares
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina-PE
24/02/2010

Nenhum comentário: