sábado, 6 de fevereiro de 2010

Secretária Estadual da Mulher visita Petrolina



Na última quarta-feira (03) a secretária estadual da mulher, Cristina Buarque, foi recepcionada pela gestora da pasta no município, Maria dos Anjos Fonseca, acompanhada da vereadora Raimunda Sol Posto e da diretora de enfrentamento da violência, Graça Silva.

O encontro foi realizado na Secretaria da Mulher de Petrolina, onde foram discutidos temas como o beneficiamento de mais de sete mil mulheres petrolinenses na segunda etapa do programa estadual Chapéu de Palha. Na ocasião a secretária ainda visitou as obras do Centro de Referência da Mulher, que dará assistência social, psicológica e jurídica. A obra tem inauguração prevista para março deste ano.

Cristina Buarque ainda participou de uma reunião na câmara de vereadores, onde foi discutida a regionalização da Casa Abrigo de Petrolina, que atualmente atende mulheres vítimas de violência doméstica, que correm risco de morte. Segundo a secretária da mulher, Maria dos Anjos Fonseca, o estado solicitou da atual gestão do município a regionalização da Casa Abrigo, para que mulheres de outras cidades pudessem ser atendidas.

A secretária destacou ainda que no estado só existem abrigos deste tipo em Recife e Petrolina e que a meta do governo é manter seis casas em Pernambuco. Por isso, a Casa Abrigo de Petrolina será reformada e entregue aos cuidados do governo estadual.


Carol Souza
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina-PE
04/02/2010
Foto: Joselito Tavares

Nenhum comentário: