quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Prefeitura Municipal de Petrolina promove Mutirão contra dengue no distrito de Rajada


A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Saúde promoveu, nesta terça-feira (23), um mutirão de combate a Dengue, no distrito de Rajada. O evento contempla ações preventivas e conta com a participação da Coordenação de Endemias (ACE), Atenção Primária, Vigilância em Saúde e de toda a comunidade do distrito.

O coordenador de endemias Jailson Luiz e a Coordenadora de Distrito Sanitário, Catarina Sulpino também estiveram no Distrito de Rajada realizando o mutirão de conscientização ao combate do mosquito da dengue. Fez parte da programação do dia palestras para os alunos da Escola Cícero Amorim, que passam a ser agentes multiplicadores de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A participação dos alunos, segundo o coordenador de endemias Jailson Luz, é imprescindível, pois os mesmos com as orientações certas passam a ser agentes multiplicadores em suas comunidades. “Os alunos que participaram das atividades de hoje passam a ser formadores de opinião. Sem falar que não podemos fazer um trabalho de promoção e prevenção sem a participação e o envolvimento de toda a comunidade”. Reflete Jailson Luiz.


Lidiane Souza/ Josélia Maria
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina/PE
23/02/2010

Nenhum comentário: