sábado, 6 de fevereiro de 2010

Prefeito entrega kits para agentes de saúde


Numa solenidade realizada nesta quinta-feira (04), o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), e a secretária de Saúde Lúcia Giesta, fizeram a entrega do kit com utensílios, fardamento e o certificado de conclusão do curso de aperfeiçoamento, realizado em dezembro de 2009, aos 481 agentes comunitários do município (ACS).

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio, o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina (Acosap), Manuel Antônio Coelho Neto e a diretora interina do Senac, Morgana Carvalho.

O presidente da Acosap Manuel Antônio Coelho Neto, aproveitou a oportunidade para dizer que a ação de hoje é o cumprimento de uma antiga reivindicação da classe, feita ao então candidato à prefeito Julio Lóssio. Manuel falou ainda sobre a importância da realização dos cursos de aperfeiçoamento.

Na ocasião a secretária de saúde Lúcia Giesta, falou sobre a importância da conquista da categoria. Giesta definiu ainda a capacitação como sendo de grande valia. “Estamos entrando numa nova era, a de apoio à atenção básica e, vocês são os principais atores nesse processo”, diz.

Durante a solenidade, o prefeito e o vice fizeram a entrega simbólica a dois agentes de saúde. Segundo a agente comunitária Elenice Josefa, que trabalha a nove anos no bairro João de Deus, “o fardamento ajuda a comunidade a identificar os profissionais, principalmente os mais novos, pois os que trabalham a mais tempo já têm um contato mais próximo com a população dos bairros, devido ao fato de circularem pelas mesmas ruas”, comentou.

O prefeito destacou ainda que a ação de hoje mostra que a prefeitura está cuidando da população e dos seus trabalhadores. Ainda no evento, foram sorteados prêmios como ventiladores, DVDs e liquidificadores para os agentes comunitários.


Raoni Santos/Carol Souza
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolina
04/02/2010
Foto: Joselito Tavares

Nenhum comentário: