quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Prefeitura de Petrolina inaugura iluminação no Assentamento Terras da Liberdade


Um desejo antigo da comunidade do Assentamento Terra e Liberdade foi concretizado na noite desta terça-feira (23) pela Prefeitura Municipal de Petrolina. Com a instalação de 87 luminárias a comunidade se sente mais segura, pois a iluminação de ruas segundo o prefeito Júlio Lóssio previne a criminalidade, roubos, assaltos a veículos e também acidentes.

A obra recebeu um investimento de R$ 13 mil, recursos provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CPI), que iluminaram 100% do assentamento, distante 15 km do centro, expos o diretor de iluminação Chagas Sales. “Após aprovação levamos três dias para executar a ação. Colocamos 87 luminárias, com lâmpadas de vapor de sódio, de 70 watts. O suficiente para melhorar a vida da comunidade do Terras da Liberdade”, disse.

Para os comunitários Elza Batista e Nivaldo Alves as 87 luminárias são um sonho realizado. “Buscamos essa iluminação há anos, mas só agora no governo do prefeito Júlio Lóssio conseguimos nosso objetivo. Agora não precisamos mais temer o escuro e seus perigos”, disseram, Nivaldo acrescentou ainda que “agora poderemos trabalhar com os jovens a noite e até buscar o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e aumentar ainda mais nossa qualidade de vida”, declarou.

Segundo o prefeito Júlio Lóssio a iluminação do Assentamento Terra e Liberdade é mais uma das promessas de campanhas honradas. “Durante a campanha visitamos muitas comunidades e os assentamentos fizeram parte dessas visitas e uma das prioridades que elegemos junto aos lideres foi a iluminação do Terras da Liberdade e é com satisfação que hoje inauguro essa obra que não é uma vitória minha e sim do povo que passa a ter mais segurança e tranqüilidade com suas ruas iluminadas. É bom frisar que outras prioridades também estão sendo vistas estamos apenas começando a cumprir nosso papel o de ter sempre as pessoas em primeiro lugar”, concluiu.


Lidiane Souza
Foto: Joselito Tavares
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina/Pe
23/02/2010

Nenhum comentário: