sábado, 6 de fevereiro de 2010

Reunião define grupos da ‘Agenda Pró Petrolina’



Empresários e profissionais liberais de Petrolina e Região, participaram nesta quarta (3) da primeira reunião da Agenda Pró Petrolina. No encontro foram definidos os grupos e apresentados os técnicos, que atuarão como moderadores dos setores. O evento aconteceu no auditório do Senai e contou com a participação do Prefeito Julio Lóssio, do vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Domingos Sávio e do professor da Universidade Federal de Pernambuco, Jocildo Bezerra.

Nesta quarta se reunirão os grupos de entretenimento, turismo, piscicultura, fruticultura e médico-hospitalar, que irão trabalhar para identificar os principais entraves das potencialidades e elaborar ações que devem ser colocadas em prática para contornar as dificuldades em cada segmento. As reuniões acontecem em salas separadas, onde os integrantes podem expor e discutir suas ideias. A previsão é de que os trabalhos durem quatro meses.

Umas das salas com maior número de integrantes eram a de fruticultura irrigada e de entretenimento, áreas que se destacaram nos últimos anos e que continuam em ascensão em Petrolina. O setor médico-hospitalar contou com a presença do prefeito, que participou dos debates juntamente com o grupo.

Para Julio Lóssio, essa é a hora de melhorar o desenvolvimento da Região. “Temos a sorte de Petrolina ser uma cidade bem planejada, mas precisamos identificar as potencialidades que temos, observando as áreas que precisam ser reforçadas. Todas as sugestões aqui apresentadas serão levadas a todos que possam contribuir com o nosso crescimento”, disse.

Essa iniciativa já foi implantada com sucesso em outras cidades como Garanhuns, Paudalho, Caruraru e Arcoverde e a expectativa dos coordenadores é de que o mesmo aconteça em Petrolina. “O Agenda vem garantindo bons resultados porque é uma ideia inovadora. Estamos nos afastando daquele modelo em que as mudanças são elaboradas por algumas lideranças e impostas a sociedade. A nova metodologia é diferente. Em vez das lideranças lançarem um plano de desenvolvimento a sociedade, a própria população elabora o seu plano. Essa é a forma mais segura para se obter êxito, complementou.

Hoje (4), será a vez do encontro reunir os setores de caprinovinocultura, apicultura, meio ambiente, ciência e tecnologia e cultura. O evento será realizado no auditório do Senai, das 19h às 22h.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Petrolina com o Sebrae, Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

Taisa Alencar
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
04/02/2010
Foto: Joselito Tavares

Nenhum comentário: