quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Programa de ressocialização de detentos volta a atuar em Petrolina


O Programa de Ressocialização de detentos do regime semiaberto do Presídio Dr Edvaldo Gomes, retomou suas atividades. Esta ação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Petrolina e o Governo de Pernambuco, que visa dar oportunidade aos detentos de bom comportamento, em uma nova oportunidade para recuperar sua cidadania.

A imediata retomada do convênio do Programa da Ressocialização foi uma orientação do prefeito Julio Lóssio, que reconhece a importância, não só para o encarcerado, mas, e principalmente, para a sua família, que tem sua auto estima melhorada. Além da diminuição da pena por dias trabalhados, o programa ainda paga um salário mínimo. O interno recebe 75% em dinheiro, e o restante, 25%, é depositado numa caderneta de poupança, que será liberado quando do cumprimenta da pena.

De acordo com o secretário de infra-estrutura, Nelson Minussi, os detentos do Presídio Edvaldo Gomes prestam serviços ao município no horário das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Em contrapartida eles ganham um dia de redução da pena, a cada três dias trabalhados. “Os detentos voltaram esta semana, a fazer os serviços de limpeza e jardinagem nas praças, avenidas e ruas da cidade depois de um período de paralisação, devido a resoluções administrativas que precisavam ser sanadas. Agora está tudo normalizado”, concluiu.

Lidiane Souza
Foto: Joselito Tavares
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina/Pe
23/02/2010

Nenhum comentário: