quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Técnicos de enfermagem do Hospital de Urgências e Traumas/Univasf são capacitados


Com o objetivo de capacitar e oferecer uma padronização dos atendimentos oferecidos pelo Hospital de Urgências e Traumas, técnicos de enfermagem passam por um curso de capacitação oferecido pelo próprio hospital.

Segundo a direção de enfermagem, o objetivo é manter os 198 técnicos atualizados, por meio de aulas práticas e teóricas, visando melhorar os serviços nos diversos setores para oferecer uma assistência especializada aos pacientes. Entre os temas abordados durante o treinamento, estão fundamentos da enfermagem, biossegurança, realização de curativos complexos, triagem de pacientes e outros.

A Enfermeira do Hut/Univasf e coordenadora da capacitação, Maria Celina Matos afirma que o curso também vai preparar os técnicos que trabalharão juntamente com os estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco-Univasf, que realizam o internato dentro do hospital. “Sabemos que os internos cobram muito, e isso traz uma grande vantagem que é a troca de experiências. Por isso nossa intenção é continuar esse trabalho a fim de sempre atualizar as atividades desenvolvidas pelos profissionais.” Afirmou.

O curso acontece até o mês de março em horários diversos para que todos técnicos os profissionais de todos os turnos participem. Ao final todos os profissionais receberão certificados.

Emanuela Teixeira
Assessoria de Comunicação - FEMSAUDE
Prefeitura Municipal de Petrolina
24/02/2010

Nenhum comentário: