quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Jovens de Petrolina vão apresentar produtos em feira de negócios


Será aberta nesta quinta feira (25 de fevereiro) das 9h às 17h na Praça do Bambuzinho, a Feira de Negócios Forme iniciativa do Sebrae e Fecomércio em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Educação – Smep. Estudantes de escolas públicas estarão expondo produtos e serviços variados, após a conclusão do curso Forme.

O programa tem como objetivo capacitar jovens e adultos egressos do ensino médio a partir do desenvolvimento de comportamentos, atitudes e práticas empreendedoras, visando à formação de profissionais qualificados para o mercado. Os estudantes empreendedores criaram 12 empresas para a produção de peças artesanais, alimentos, lingerie e da área de informática.

A iniciativa contempla os seguintes aspectos: Ética em tudo que faz; Desenvolvimento de competências aplicadas no fazer acontecer com criatividade, inovação, senso crítico e responsabilidade; Visão estratégica e entendimento do ambiente e contexto onde está inserido; Participação coletiva e cooperação; Construção conjunta dos saberes (conhecer, fazer, ser e conviver) e Capacidade de identificar oportunidades e exercer gestão empreendedora.

A formação foi vivenciada a partir de quatro módulos, com os seguintes temas: Comportamentos e Atitudes Empreendedoras, Desenvolvimento Territorial e Oportunidades de Negócios, Instrumentos Básicos de Gestão de Atividades Produtivas e Montando seu Plano de Negócio.

A intenção do projeto é formar 70 alunos por ano e garantir a especialização de oito facilitadores em projetos pedagógicos sobre empreendedorismo e geração de novos negócios.

J.Menezes

Prefeitura Municipal e Petrolina

Assessoria de Comunicação Social

22/02/2010

Nenhum comentário: