quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

PETROLINA NOTÍCIAS 28/01/09

Programa 1 Milhão de Cisternas
Assentados de Petrolina terão acesso à água
Publicado em 28.01.2009, às 08h56

Durante todo este mês de janeiro, os assentados participam de capacitação

Do JC OnLine

Até o final de fevereiro, 30 famílias dos Assentamentos Nova Esperança e Fortaleza serão beneficiadas pelo programa 1 Milhão de Cisternas, gerenciado pela Articulação do Semi-Árido Brasileiro (ASA).

Durante todo este mês de janeiro, os assentados participam de uma capacitação que tem como tema Gerenciamento de Recursos Hídricos. Eles debatem sobre a convivência com o semi-árido e aprenderam os procedimentos para captar água da chuva e mantê-la sempre limpa e adequada para consumo. 

“Primeiro, as famílias terão acesso à água de qualidade, através da captação direta da água da chuva. Além do armazenamento de água potável, as cisternas trazem benefícios indiretos, aumentando a frequência escolar, diminuição dos índices de doenças provocadas pelo consumo de água contaminada e geração de emprego e renda paramoradores das comunidades”, comentou o animador de campo da ASA, Geraldo de Souza 

Um comentário:

RUBENS disse...

TRABALHEI NA PREFEITURA DESDE DA GESTÃO DE ALGUSTO ATÉ ALGUNS MESES DA GESTÃO DE ODACY..SEMPRE NA SEC DE DES. RURAL...PARTICIPEI DE VÁRIOS PROGRAMAS..MAIS NEM UM MIM TOCOU TANTO QUNTO O DE COSNTRUÇÃO DE CISTERNAS..PARÁBENS..PELA SUA VONTADE POLITICA..E COMPROMISSO PELOS MENOS FAVORECIDOS..!!