A administração do IMIP/ Dom Malan distribuiu ,hoje, à imprensa nota alertando a população sobre possíveis transtornos nos serviços prestados pelo hospital e a possibilidade no atraso de pagamento dos servidores, caso a Prefeitura local não quite o débito com a instituição. Segundo a nota, os repasses de recursos estão atrasados há três meses. A instituição, no entanto, não revelou o valor da dívida.
O prefeito de Petrolina , Júlio Lóssio(PMDB), se reuniu , na tarde de hoje, com o novo secretário municipal de Saúde, José Mendes, para tratar da questão. Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura, a administração municipal deve se pronunciar sobre o assunto até a próxima segunda-feira. Abaixo segue nota divulgada pelo IMIP/Dom Malan.
Nota a imprensa:
O IMIP - Dom Malan vem à imprensa e a população de Petrolina informar que infelizmente a gestão passada da Prefeitura Municipal de Petrolina não honrou os seus compromissos com a referida instituição, por não repassar parte dos ecursos financeiros referentes aos meses de setembro, outubro e novembro para o hospital, causando inúmeros transtornos administrativos e operacionais.
O IMIP - Dom Malan, em quatro meses, vem desempenhando papel relevante no atendimento materno-infantil, na nossa cidade realizando mutirões de cirurgias, aumentando significativamente os atendimentos médicos, implementando serviços que outrora não existiam e adquirindo equipamentos importantes para realizar uma assistência médica digna.
Solicitamos a compreensão da população e funcionários do hospital e pedimos desculpas por eventuais transtornos que poderão ser gerados.
Temos esperança que as autoridades responsáveis estejam se empenhando para o restabelecimento das condições normais de repasse de recursos para o hospital.
Petrolina, 02 de janeiro de 2009
Marcelo Marques
Superintendente IMIP- Dom Malan
Nenhum comentário:
Postar um comentário