sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

DO MAGNO MARTINS 30/01/09

Petrolina terá recursos do Prodetur para turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Domingos Sávio, participou na tarde de ontem, de um encontro com o gerente geral do Prodetur Nacional de Pernambuco, Marcel Levi, para discutir de forma objetiva as ações prioritárias para investimentos na área turística de Petrolina. Estavam também os prefeitos de Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e empresários da rede hoteleira do Vale do São Francisco.

 

Domingos relatou as dificuldades que o setor enfrenta. “Vários empecilhos existem, mas trabalhando juntos, os governos federal, estadual e municipal, será possível realizar muita coisa para favorecer o turismo na nossa região. O turismo do interior do estado é uma saída para amenizar a concentração dos investimentos em Pernambuco”, argumenta.

 

Segundo ele, o município tem algumas propostas, entre elas, buscar parceria para os projetos de reurbanização e pavimentação da orla fluvial, modernização e ampliação do Centro de Convenções, incluindo a construção de um auditório com mil lugares e um teatro municipal e a reurbanização paisagística do bodódromo. “Buscaremos junto a Prodetur, o financiamento para ações que valorizem os pontos atrativos de Petrolina”, cita.

 

Levi garante que a captação de recurso junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID e o Ministério de Turismo é a alternativa para interiorizar os investimentos no turismo e consolidar o setor no interior do estado. “O Programa pode financiar ações concretas para melhorar o desenvolvimento turístico da região”, afirma. 

Nenhum comentário: