quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

NOTÍCIAS DE PETROLINA 21/01/09

Crise no Vale do São Francisco já colheu 40 mil empregos no campo

POSTADO ÀS 17:16 EM 20 DE Janeiro DE 2009

O prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, do PMDB, está tentando marcar urgentemente uma conversa pessoal com o governador Eduardo Campos sobre a crise no vale do São Francisco. O encontro iria ser hoje, mas teve que ser desmarcado por conta da agenda cheia de Eduardo Campos.

A Secretaria de Agricultura do município já fez um levantamento mostrando que o desemprego já atinge 40 mil pessoas, em função dos efeitos da crise da uva e da manga no mercado internacional. Desde a eclosão da crise, as vendas despencaram. Produtores dispensaram os trabalhadores e há relatos de manga apodrecendo nos pomares.

Nesta terça-feira, o governador do Piauí Wellington Dias (PT) disse em Petrolina que escolheu a cidade para lançar o 1º Festival da Uva de São João do Piauí porque o Vale do São Francisco é referência mundial na produção de uva e vinho e Petrolina, em especial, é o carro chefe em tecnologia para a agricultura irrigada.

Lossio agradeceu a escolha e convidou aos piauienses para conhecer de perto as experiências êxitosas realizadas no município. “Wellington Dias ficou encantado com o que viu na Embrapa Semi-árido e em uma das vinícolas da região”, afirmou. 

BLOG DO JAMILDO

Nenhum comentário: