quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

PETROLINA HOJE 22/01/09

Eduardo sugere um chapéu de palha para Petrolina

POSTADO ÀS 20:15 EM 21 DE Janeiro DE 2009

O governador Eduardo Campos também acenou com a possibilidade de implantação de uma ação semelhante ao programa Chapéu de Palha.

De acordo com sua assessoria, ele comprometeu-se a levar ao Governo Federal a proposta de criação de um seguro-desemprego para os agricultores contratados como trabalhadores temporários e que, na entressafra, são dispensados pelos fazendeiros.

"Precisamos apresentar ao Governo Federal os números exatos (das perdas de postos de trabalho), não só de Petrolina, mas de Lagoa Grande, Santa Maria e da Bahia que também está se esforçando em fazer isso. Isso vai ser feito com envolvimento da prefeitura, técnicos do governo, iniciativa privada e sindicatos", resumiu.

O governador viaja à Brasília na próxima terça-feira para levar as questões à Presidência da República.

Atitudes serão tomadas também para prevenir o setor da fruticultura de uma possível recessão por conta da crise internacional. O Vale do São Francisco é um importante pólo exportador.

Eduardo lembrou que graças a uma ação junto ao Banco do Brasil e ao Banco do Nordeste conseguiu adiar o pagamento da dívida por parte dos produtores e anunciou outras medidas.

A próxima reunião entre Eduardo e Lóssio será no dia 10 de fevereiro, com a presença de empresários, trabalhadores, sindicatos e as autoridades municipais, estaduais e federais. O objetivo é discutir propostas e formular um documento para que as ações sejam tomadas no sentido de amenizar o momento em que vive o Vale do São Francisco.

BLOG DO JAMILDO

Nenhum comentário: