sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

JC on line

Sociedade pode adotar cartas de crianças em Petrolina
Publicado em 04.12.2008, às 12h11

Foto: Divulgação
Milhares de crianças enviam, todos os anos, cartinhas para Papai Noel

Leia Mais
» Voluntários podem transformar cartas a Papai Noel em realidade para crianças carentes

De Roseanne Albuquerque
Núcleo SJCC/Petrolina

A agência dos Correios em Petrolina, município do Sertão de Pernambuco, desenvolve até o próximo dia 19 mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios. A idéia é fazer com que a sociedade possa "adotar" cartas de crianças carentes que escrevem para o órgão fazendo pedidos de Natal - que variam desde brinquedos a colchões e camas. No ano passado, mais de 200 cartas foram atendidas por empresários, funcionários e profissionais liberais.

"Naturalmente a criança já escreve para Papai Noel nessa época. Elas escrevem e os Correios fazem essa parceria com a sociedade. Vale ressaltar que é uma ação voltada para crianças carentes, que muitas vezes não têm condições de ganhar um presente. São cartas com pedidos diversos", frisa o gerente da unidade de distribuição dos Correios em Petrolina, José Manoel dos Santos.

Quando a campanha surgiu, em 2001, a agência recebeu apenas nove cartas. "Na época, os colegas de trabalho se juntaram e providenciaram os pedidos. No ano seguinte, chegaram mais cartas", relembra Santos. "Mas se você fizer um retrospecto até agora, vai observar que até 2007 houve um crescimento de mais de 2.000% de cartas", complementa.

As pessoas que pretendem "adotar" as cartas podem se dirigir à unidade de distribuição dos Correios, na Avenida Guararapes, Centro de Petrolina, ou falar diretamente com os carteiros que, diariamente, fazem entregas nos estabelecimentos comerciais e domicílios  da cidade.

Nenhum comentário: