sábado, 6 de dezembro de 2008

JC ON LINE. Compesa amplia produção de água em Petrolina

Compesa amplia produção de água em Petrolina
Publicado em 05.12.2008, às 19h04

Do JC OnLine

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) concluiu, nesta sexta-feira (5), os serviços de instalação de mais dois transformadores nas estações elevatórias de água bruta e tratada de Petrolina, no Sertão do Estado, o que deve ampliar o abastecimento no município. Serão mais 90 litros de água por segundo que agora serão injetados no sistema de abastecimento da cidade.

De acordo com a Compesa, o incremento de 20% na produção visa melhorar a distrbuição de água em Petrolina, principalmente nos bairros periféricos. Mesmo trabalhando com a capacidade máxima de produção do sistema, de 645 litros por segundo, alguns bairros  apresentam queda de pressão e até falta d'água.

Os bairros Vila Marcela, Henrique Leite, Jatobá, Carneiro, Mandacaru, Terras do Sul e São Jorge são algumas das localidades a serem beneficiadas com o aumento de produção de água. O investimento foi de R$ 148 mil. Segundo o presidente da Compesa, João Bosco, outra ação que visa melhorar a distribuição de água por meio do combate ao desperdício é a instalação de hidrômetros na cidade.

INVESTIMENTOS - Outros investimentos também estão programados para a cidade de Petrolina. No último dia 5 de novembro, foi aberta a licitação para a obra de reforma e ampliação da estação de tratamento de água do município e a recuperação do reservatório elevado, que tem a capacidade de acumular 3 mil metros cúbicos de água.

A Compesa também publicou edital para ampliação das redes de distribuição e setorização de toda a cidade. As propostas serão abertas no próximo dia 11. Serão aplicados R$ 9,6 milhões nas obras, que devem melhorar a capacidade de transporte de água do município, principalmente nas áreas periféricas, onde tradicionalmente a Compesa tem dificuldade de abastecer.

Nenhum comentário: