sábado, 25 de outubro de 2008

Últimas

Últimas

25/10/2008 | 16:06

Senado analisa doze créditos adicionais

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso reúne-se na próxima terça-feira (28), para analisar doze projetos de abertura de créditos adicionais em favor de vários órgãos e entidades da administração federal. Em meio a maior crise financeira dos últimos vinte anos, os pedidos somados atingem o montante de R$ 13,5 bilhões. Os dois pedidos de recursos mais elevados destinam-se a empresas do Grupo Petrobras.

Enviar por e-mail
Imprimir
25/10/2008 | 14:21

Pé-frio, a missão

O tenista aposentado Gustavo Kuerten visitou o presidente Lula na sexta (24). Apesar de não participar em nenhuma competição, Guga disse estar estudando para o vestibular de matemática ou artes cênicas. Ele que se cuide com a maldição do pé-frio.


Enviar por e-mail
Imprimir
25/10/2008 | 13:32

Meu grito ecoou pelo País

Autora do artigo Solteira, sem filhos. E daí?, Marli Gonçalves volta a criticar os rumos do País em seu novo artigo. “Repito que precisamos ficar atentos. Os próximos dias, os próximos meses, os próximos anos. Eles nos cobram caro em impostos e não entregam, eles manipulam nosso povo pobre e desinformado, ao qual humilham por esmolas, sem lhes dar um Futuro,” diz. Leia aqui.

Enviar por e-mail
Imprimir
25/10/2008 | 12:48

CNM tenta maior encontro da história

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, está empreendendo uma saga pelo País levando o “Pacto pela Qualidade da Gestão” para todos os municípios. Trata-se do maior encontro dos prefeitos eleitos já realizado, com rodadas em todos os estados, para conseguir consolidar um padrão de responsabilidade, qualidade e eficiência na gestão pública brasileira. A CNM está custeando as despesas de alimentação e hospedagem dos prefeitos eleitos.

Enviar por e-mail
Imprimir
25/10/2008 | 09:59

Polícia estoura mais uma casa de
jogos em Brasília, agora na 510 Sul

Mais uma casa de jogos é "estourada" em Brasília. Com várias máquinas caça-níqueis em seu interior, acaba de ser estourada na quadra 510 Sul (precisamente às 9h deste sábado). A delegada Marta Vargas e equipe estão no local. Os proprietários, segundo informações preliminares, tentaram manter um jogador em cárcere privado, por causa de dívidas. A vítima é irmã de um funcionário do Senado. No começo do mês (dia 3), a Polícia Civil do DF havia "estourado" um cassino em uma mansão localizada QL 12 do ago Sul, na chamada Península dos Ministros.

Enviar por e-mail
Imprimir
Fotografia é história
Amado jumento
Foto
Vilarejo de Forquilha, no sertão do Ceará, aonde o jumento faz parte do dia-a-dia nos serviços pesados e também é parte afetuosa das famílias. No início do mês que vem, será realizado mais um seminário sobre turismo regional, na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Um dos temas a serem abordados será o fim de uma tradição: a substituição dos jegues pelas motocicletas.
Como foiSempre tive a preocupação fotografar cenas aparentemente banais porque é uma maneira de permitir que referências da sociedade sejam no futuro ponto de estudo para compreender a maneira de vida das pessoas durante aquela época. Esta foto é simplesinha, mas demonstra a relação de um animal com as pessoas. O jumento é considerado no Nordeste brasileiro, muito mais que força motriz e meio de transporte. Mais que isto, é animal de estimação. Resultado do cruzamento de burro com égua, o jegue é o “motor” ideal para os serviços do cotidiano. Carrega pessoas e cargas. Mas, além disso, sempre teve lugar reservado no lado sentimental da família de seus donos. Não é à toa que mereceu de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, uma canção em sua homenagem, “O Jumento é Nosso Irmão”. Que os burricos sejam úteis por serem trabalhadores é de se compreender. Mas ser querido, talvez advenha do lado religioso, pelo que me disse a esposa de seu Raimundo, esse aí no primeiro plano da foto: - Aqui no Ceará, quem não tiver pelo menos um jegue está cometendo uma grande ingratidão. Porque foi no lombo de um jumento que a família sagrada fugiu do Egito para salvar a vida do menino Jesus. Orlando Brito.
Enviar por e-mail Imprimir
25/10/2008 | 00:03

Sponholz

Foto

Enviar por e-mail
Imprimir
24/10/2008 | 22:01

Salvador: MST participa de campanha

O secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia, Valmir Assunção (PT), informou hoje que o Movimento dos Sem-Terra entra, a partir de hoje, na campanha do deputado petista Walter Pinheiro à Prefeitura de Salvador. Segundo o jornal ‘A Tribuna da Bahia’, a participação do MST, que chegou ontem à capital baiana em dezenas ônibus, será de 300 integrantes para fazer boca de urna na cidade. Assunção é apontado como o organizador da participação do MST na campanha. Ontem, os 300 militantes do MST realizaram um arrastão no Centro da cidade, saindo da Praça da Piedade até o Campo Grande para compor a Caminhada da Virada puxada por Walter Pinheiro.

Enviar por e-mail
Imprimir
24/10/2008 | 21:14

OMC: sugestões a países mais pobres

Os países mais pobres do mundo precisam ganhar competitividade na produção e exportação de mercadorias a fim de serem beneficiados no acesso preferencial oferecido pelas nações ricas, diz um relatório interno da Organização Mundial do Comércio, divulgado hoje. No entanto, muitos dos Países Menos Desenvolvidos deparam-se com oportunidades limitadas de exportação não somente porque enfrentam dificuldades para produzir as mercadorias de forma suficientemente eficaz, mas também porque encontram dificuldades para lidar com regras e padrões complexos exigidos por muitos países importadores. Em 2006, 79% das exportações dos LDCs entraram nos países desenvolvidos sem pagar impostos, disse o estudo da OMC, datado de 14 de outubro e divulgado no site da entidade. As informações são da agência Reuters.

Enviar por e-mail
Imprimir
24/10/2008 | 20:35

Supremo recebe 1ª ação contra
demissões por nepotismo no Senado

O Supremo Tribunal Federal recebeu ação que contesta as demissões de parentes ocorridas nesta semana no Senado. A primeira ação já deu entrada no tribunal. Horas antes de ser exonerada, a ex-assistente parlamentar Taciana Pradines Coelho protocolou uma ação onde tenta afastar o risco de ser demitida do cargo pelo fato de ter uma irmã que também trabalha no Senado, mais especificamente na chefia de gabinete do senador Mário Couto (PSDB-PA). Na ação protocolada no STF, Taciana afirma que a sua situação não configura nepotismo. A advogada argumenta que não entrou no Senado por influência da irmã, que já era servidora no Congresso. Essa ação pode ensejar outras de funcionários que também foram demitidos do Senado.

Enviar por e-mail
Imprimir
24/10/2008 | 19:48

Barack Obama lidera todas as
pesquisas de intenção de votos

Foto
Ele lidera as pesquisas
Segundo o site Real Clear Politics, o democrata Barack Obama lidera todas as pesquisas de intenção de voto para a presidência dos Estados Unidos, a apenas 11 dias das eleições.  O democrata aparece com uma vantagem de 10% sobre o seu rival, o republicano John McCain, na sondagem Reuters/C-SPAN/Zogby, mas no levantamento da GWU/Battleground, sua vantagem é de apenas 3%. No que diz respeito ao Colégio Eleitoral, Obama também está na frente, com 306 votos, enquanto McCain tem apenas 157. Outros 75 votos pertencem aos Estados indecisos - Flórida, Nevada, Missouri, Virgínia Ocidental, Indiana, Ohio e Carolina do Norte. Nos EUA, as eleições são indiretas e os delegados do Colégio Eleitoral são os reais responsáveis pela escolha do novo presidente. 

Nenhum comentário: