quinta-feira, 23 de outubro de 2008

DO CLAUDIO HUMBERTO

Últimas

Últimas

23/10/2008 | 12:23

Sponholz

Foto

Enviar por e-mail
Imprimir
23/10/2008 | 11:48

Eleições 2008: ética e segundo turno

Peter Rosenfeld traz em seu artigo uma reflexão sobre as normas que levaram a criação de um segundo turno durante as eleições. Ele também questiona o comportamento ético dos candidatos em relação a disputa política e apresenta uma análise da participação de Lula nas campanhas eleitorais, como presidente da República.

Enviar por e-mail
Imprimir
23/10/2008 | 11:12

Mantega e Meirelles marcam
para o dia 30 debate no Senado

O ministro Guido Mantega (Fazenda), e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, marcaram para o dia 30 reunião na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal. Por conta de dois cancelamentos consecutivos a audiências anteriormente marcadas para que as autoridades comparecessem ao Senado, o presidente da Casa, Garibaldi Alves, ameaçou ontem (21) convocá-los para uma audiência, se não escolhessem uma data de iniciativa própria. O objetivo da reunião é discutir com os senadores as medidas econômicas tomadas pelo governo para minimizar os efeitos da crise financeira mundial sobre a economia brasileira.

Enviar por e-mail
Imprimir
23/10/2008 | 10:41

‘Onda verde’ circula a Internet

Circula na Internet um e-mail intitulado “Onda Verde”, que convoca eleitores a usar uma peça de roupa verde nos dias 25 e 26 de outubro (quando será realizado o segundo turno das eleições municipais). A idéia é “silenciosamente” mostrar a preferência política e tentar convencer os indecisos. A iniciativa é dos eleitores do candidato do Partido Verde à Prefeitura do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira.

Enviar por e-mail
Imprimir
23/10/2008 | 10:03

Infraero iniciará obras no Galeão

A Infraero assinou esta semana um contrato para início das obras de 63 mil metros quadrados que restam para a conclusão do Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O contrato foi fechado no valor de R$ 63 milhões. A reforma inclui os setores de construção civil, elétrica e hidráulica. A prioridade é a continuidade da reforma de 43 banheiros, o polimento do piso, a troca de coberturas e das antigas esteiras coloridas  por uma versão em cor alumínio. Para 2009, a previsão da Infraero é trocar todos os elevadores e escadas rolantes. Vale lembrar que os investimentos previstos até 2010 para o Galeão são da ordem de R$ 600 milhões.

Enviar por e-mail
Imprimir
Fotografia é história
Esperidião Amim
Foto
No próximo domingo, dia 26, haverá segundo turno da eleição para prefeito. Um dos candidatos é Esperidião Amin, que concorre com Dário Berger à prefeitura de Florianópolis. Igualmente à sua esposa Ângela, hoje deputada federal, Amin já governou a capital de Santa Catarina. Aliás, foi também governador de seu estado por duas vezes. Em 1994, concorreu à presidência da República, mas ficou em sexto lugar. É torcedor fanático do Avaí, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro da série B.
Como foiO visual da cobertura política é na maioria das vezes muito árido. São personagens sempre vestidos de paletó e gravata, no cenário de gabinetes, plenários e reuniões. A salvação dos fotógrafos é que os personagens são, em geral, importantes e, por isso, sua imagem significa notícia. Ainda assim, há nomes que chamam a atenção por sua forma diferenciada, como é o caso de Esperidião Amin. De viagem a Santa Catarina, em 1996, fui conhecer a Praia dos Ingleses, em Floripa. Pois não é que encontrei o ex-senador Amin em sua caminhada matinal ostentando sua tradicional e conhecida careca reluzente? Bem diferente de como sempre o vi, vestido de terno. Não é uma imagem que contenha alguma notícia, mas não quis perder a chance de retratar alguém que todo mundo sabe quem é mesmo sem vê-lo de frente. Orlando Brito.
Enviar por e-mail Imprimir
23/10/2008 | 09:28

Paraguaios protestam contra o Brasil

Grandes manifestação está marcada para este sábado diante da Embaixada do Brasil em Assunção, Paraguai. Organizada pelo Partido Liberal Radical Autêntico, é um protesto para exigir a renegociação do Tratado de Itaipu, chamado de “confiscatório” e de “saque e despojo”.

Enviar por e-mail
Imprimir
23/10/2008 | 08:57

Venda de gás natural bate recorde

A venda de gás natural canalizado atingiu em setembro a marca de 51 milhões e 200 mil metros cúbicos diários, o que ficou considerado o recorde de comercialização do produto em 2008. Em comparação com setembro do ano passado, os dados apontam um avanço significativo de 16,55%. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), o incremento foi puxado pelo setor elétrico, segmento cujo consumo vinha diminuindo nos últimos anos devido ao menor acionamento das térmicas. Em um ano, a expansão do segmento chegou a 35,57%.

Enviar por e-mail
Imprimir
23/10/2008 | 00:03

Sponholz

Foto

Enviar por e-mail
Imprimir
22/10/2008 | 23:31

Kassab amplia vantagem sobre Marta

Divulgação
Foto
Ele abriu 18 pontos
O Instituto Datafolha divulgou nesta quarta-feira pesquisa realizada em São Paulo sobre as intenções de voto na disputa pela prefeitura, indicando que Gilberto Kassab (DEM) agora reúne 54%, contra apenas 36% de Marta Suplicy (PT), estabelecendo uma diferença de 18 pontos percentuais. Na pesquisa anterior, Kassab tinha 53%, oscilando um ponto para cima. Se a pesquisa considerar apenas os votos válidos, sem contar votos nulos, em branco e indecisos, Kassab tem 60% contra 40% de Marta.

Enviar por e-mail
Imprimir
22/10/2008 | 21:11

CPI: diretor da Abin, Lacerda deve
ser indiciado por falso testemunho

Orlando Brito
Foto
Paulo Lacerda
O relatório da CPI das Escutas Telefônicas da Câmara dos Deputados deve pedir o indiciamento do diretor-geral afastado da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, por falso testemunho. Segundo o presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), Lacerda afirmou, em seu depoimento, que “apenas duas ou três pessoas” da Abin participaram da Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Porém, os integrantes da comissão descobriram que mais de cinqüenta agentes da agência de inteligência auxiliaram a PF nas investigações da operação. O presidente da CPI vem tomando posições mais rígidas sobre o caso. Segundo informações da Folha de S. Paulo, Itagiba tem medo que o relatório final termine “morno”, já que o relator da CPI, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), é aliado do Palácio do Planalto. O relatório deve ser apresentado à comissão na primeira semana de dezembro. 

Nenhum comentário: