terça-feira, 21 de outubro de 2008

DO MAGNO MARTINS

Enquete: parcial mostra maioria a favor de intervenção
Para 80% dos leitores que já votaram na enquete deste blog, o Tribunal de Justiça de Pernambuco deveria aprovar o pedido de intervenção na Prefeitura de Jaboatão, segundo a primeira parcial computada neste momento.Vamos continuar votando, gente! O blog agredece!

Escrito por Magno Martins às 12h34
21/10/2008
Morre vereador baleado na Barra da Tijuca

Morreu há pouco o vereador Alberto Salles (PSC) baleado na manhã na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As informações são da Secretaria municipal de Saúde. Alberto levou três tiros na cabeça e chegou a ser levado com vida para o Hospital municipal Lourenço Jorge, também na Barra, mas não resistiu.

 

Duas testemunhas disseram que os disparos contra o carro oficial do vereador foram feitos por ocupantes de uma moto e de um carro. As informações são da delegada Jaqueline Diniz, da 16ª DP (Barra da Tijuca). A delegada disse ainda que, segundo as testemunhas, um dos suspeitos estaria usando uma camiseta vermelha. Peritos já estiveram no local que recolheram o carro oficial e encaminhado para a perícia.

 

 

O vereador tinha 36 anos, era empresário na Zona Oeste e não foi reeleito para um terceiro mandato. Ele pedira, no fim de agosto, proteção à Polícia Federal depois que seu assessor foi baleado. Salles denunciou ainda que estava sofrendo ameaças por se recusar a dar um fuzil para traficantes de uma comunidade em Honório Gurgel, no subúrbio. Ele lamentou não ter recebido a proteção solicitada. 

 

Assessor já tinha sido baleado

 

O assessor, identificado como Marcelo Vieira, que é bombeiro, foi baleado na Rodovia Presidente Dutra na altura da Pavuna, no subúrbio, no dia 12 de agosto, quando voltava de carro para sua casa em Mesquita, na Baixada Fluminense. (G1)



Escrito por Magno Martins às 12h30
21/10/2008
Vereador leva três tiros na cabeça no Rio de Janeiro

O vereador Alberto Salles (PSC), do Rio de Janeiro, foi baleado na manhã desta terça-feira na Barra da Tijuca. Segundo informações da Secretaria de Saúde, Salles levou três tiros na cabeça e está internado no hospital municipal Lourenço Jorge e seu estado é gravíssimo.

O motorista José Natalino da Silva, que acompanhava o vereador, levou um tiro no tórax e está internado em estado regular no mesmo hospital. A Polícia Militar apurou que dois homens em uma moto se aproximaram do carro do vereador, fizeram os disparos e fugiram. (Terra)



Escrito por Magno Martins às 12h20


21/10/2008
Eleitores só podem ser presos em flagrante

Nenhum eleitor poderá ser preso ou detido a partir de hoje e até 48 horas após o segundo turno das eleições municipais, que será realizado no próximo domingo, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável. Já para os candidatos que disputam o segundo turno, o salvo-conduto eleitoral vale desde o último dia 11 e eles só podem ser presos em flagrante delito.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no segundo turno das eleições municipais, mais de 27 milhões de eleitores de 30 cidades brasileiras, das quais 11 são capitais, voltarão às urnas para escolher o prefeito entre os dois candidatos mais votados no primeiro turno.

No município maranhense de Benedito Leite, no próximo domingo será realizado o primeiro turno das eleições. Isso porque, na votação realizada em 5 de outubro, eleitores colocaram fogo em todas as urnas da cidade em protesto contra o cancelamento de 400 títulos de eleitor.
(Agência Brasil)



Escrito por Magno Martins às 12h15
21/10/2008
Assessora de deputado é presa no Recife

Chega ao Blog à informação de que a assessora do deputado estadual Soldado Moisés (PSB), Maria da Conceição da Silva e Sá (Ceça como é chamada), foi presa hoje pela manhã no Recife.Seu noivo Carlos Aparecido Martins, 47 e o irmão dele, Anselmo Martins Pereira, 52 (que é vereador em Triunfo) - também foram presos no interior de Pernambuco.  São suspeitas de ter planejado o assassinato de Roberto Carlos dos Santos, no centro do município de Triunfo, Sertão de Pernambuco, no início do ano.

 

A acusada será apresentada à imprensa hoje à tarde pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Depois disso, deve ser encaminhada para Colônia Penal Feminina do Bom Pastor. A polícia acredita que todos mandaram matar Roberto Santos, porque ele estaria cobrando do casal uma dívida no valor de R$ 400 mil reais. Os agentes já conhecem e tentam localizar os suspeitos de terem executado o crime. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Regional de Petrolina.



Escrito por Magno Martins às 11h35
21/10/2008
Prefeito de Sobradinho é preso pela segunda vez

O Prefeito de Sobradinho/BA, Antônio Gilberto de Souza (PP), conhecido como “Gilberto de Balbino” foi detido novamente, ontem, e conduzido à cadeia pública do município por descumprimento de Ordem Judicial. O  Juiz da Comarca do município, Manoel Mauricio de Souza, atendeu ao pedido do Sindicato dos Servidores Municipais que afirma ter havido um desvio de recursos de mais de R$ 600 mil reais.

 

Diversas manifestações têm sido realizadas ao longo do ano contra as irregularidades cometidas pelo prefeito Gilberto de Balbino; na última, servidores municipais paralisaram as atividades por falta de pagamento dos salários. Segundo Laranjeira (presidente do sindicato), a ação de n° 158/2007 visa resguardar o pagamento dos funcionários.

 

A ordem de prisão também foi expedida contra o Secretario de Finanças, Junior Avelino, que se encontra foragido.

 

Antecedentes

 

Gilberto de Balbino, já havia sido afastado do cargo e preso pela Polícia Federal de Juazeiro, em cumprimento a mandados da Operação Pasárgada realizada na Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal, acusado do esquema que fraudava o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).



Escrito por Magno Martins às 10h46
21/10/2008
Contas de Fernando em Petrolina: oposição sai perdendo

O vereador Rui Wanderley, da bancada do PSL na Câmara de Petrolina, explicou, há pouco, que a votação de ontem, na qual os seus colegas de parlamento rejeitaram as contas do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho(PSB), referentes ao exercício de 2002 e 2003, não foi validada.

Pelo regimento da Casa, apreciação de contas tem que ter dois terços dos votos para aprovar ou rejeitar. Eram precisos nove votos para rejeitar as contas e só votaram sete vereadores. "Moral da estória: os vereadores da oposição deram um tiro no próprio pé, porque fica valendo a aprovação ao invés da rejeição das contas", disse Wanderley.


Nenhum comentário: