terça-feira, 14 de abril de 2009

www.ubam.com.br. Presidente da União Brasileira de Municípios, Leonardo Santana.

Zona Franca do Semi-Árido vai gerar meio milhão de empregos

Com a implantação de 08 Pólos Industriais, com 50 indústrias cada um, tendo como eixo central o Estado da Paraíba, no Município de Soledade, a Zona Franca do Semi-Árido vai gerar mais de 500 mil novos postos de trabalho para os nordestinos. É o que garante o presidente da União Brasileira de Municípios, Leonardo Santana.

"Esse é o mais viável e promissor projeto para a Região que menos cresce e que detém um dos maiores índices populacionais no país O Nordeste possui 43 milhões de habitantes, só que 50 por cento das famílias vivem com menos de um salário mínimo, por falta de uma política econômica mais eficaz para promover a industrialização da Região e gerar emprego e renda, pois o que o cidadão quer é oportunidade de trabalhar e ganhar o seu pão com o próprio suor".

"Queremos, com a Zona Franca do Semi-Árido, trazer de volta as famílias que deixaram suas casas e regiões para tentar a vida nos grandes centros como São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte, em busca de oportunidade e sobrevivência".

Interligados por linha férrea para escoamento da produção através dos Portos de Suape(Pernambuco) e Cabedêlo(Paraíba), a Zona Franca do Semi-Árido, denominada de ZFS, terá um pólo central, com 100 Indústrias, localizado no Município de Soledade, à 185 quilômetros da capital paraibana. Esse escoamento será também efetuado por um aeroporto de cargas que será construído na cidade de Patos, para o que será instituído um consórcio de Municípios, viabilizando os recursos necessários, além do aeroporto da cidade de Cajazeiras, prometido pelo governador da Paraíba, José Maranhão(PMDB-PB).

 Segundo Leonardo, o projeto de implantação da Zona Franca do Semi-Árido já tem o apoio da Bancada Nordestina no Congresso Nacional. Ele contou que vem recebendo centenas de telefonemas e e-mails, com forte conteúdo de apoio, além de aplausos de inúmeros parlamentares à UBAM por essa iniciativa.

A proposta já está na Comissão de Constituição e justiça da Câmara, através de uma emenda à Reforma Tributária. Tão logo a Reforma seja aprovada automaticamente a ZFS já está consolidada, iniciando assim os preparativos para a construção dos Pólos e atração de grupos industriais, com  a oferta de terra, incentivos fiscais e outras vantagens.

 "A Ubam está promovendo 10 seminários, distribuídos em todos os Estados do Nordeste, finalizando em Diamantina-MG, cidade onde nasceu o ilustre presidente Juscelino Kubtischek de Oliveira, o fundador da SUDENE, esse grande organismo governamental que vem fomentando o desenvolvimento do Nordeste". Disse Leonardo".

Para ele, a Zona Franca do Semi-Árido significa a verdadeira redenção social e econômica do Nordeste, tendo em vista a transformação radical que ela causará, com uma significativa elevação dos níveis de crescimento da Região, que carrega por todos esses anos o adjetivo de região mais pobre do país.

Redação Ascom/UBAM
Fone: (83) 8828.7120
Home Page: www.ubam.com.br
E-mail: ubam@ubam.com.br



Nenhum comentário: