- 01/04/2009 | 16:05
-
Sarney lamenta morte do amigo Raúl
O presidente do Senado, José Sarney, lamentou hoje (1) a morte do ex-presidente da Argentina, Raúl Alfonsín. Ele disse manifestar duplo sentimento de perda, “pelo amigo e pelo homem de Estado Alfonsín”. O senador afirmou ainda que o argentino “abriu, com sua coragem, a integração latino-americana e conseguiu retomar a democracia em seu país”. Sarney considera o ex-presidente da Argentina como um homem de “extraordinária cultura, exemplo de padrão ético, que com suas virtudes, firmeza e autoridade moral consolidou as instituições”. Sarney representará o presidente Lula, em Buenos Aires, nas honras fúnebres a serem prestadas a Raúl Alfonsín, que será enterrado nesta quinta (2), ao meio dia, no cemitério da Recoleta. Alfonsín morreu na noite desta terça (31), aos 82 anos, vítima de câncer de pulmão.
- 01/04/2009 | 15:39
-
Mantega: G20 criará fundo de US$ 1 tri
Orlando Brito
- 01/04/2009 | 15:15
-
STF permite a Protógenes se calar
Orlando BritoO delegado agora tem salvo conduto do Supremo
O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu hoje (1º) liminar em favor do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, concedendo-lhe o direito de não responder perguntas durante o depoimento à CPI dos Grampos na Câmara. A liminar foi concedida pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito e seus efeitos foram estendidos ao escrivão da Polícia Federal Walter Guerra Silva, assistente de Protógenes na Operação Satiagraha. O intuito da convocação do delegado era para que ele esclarecesse as contradições entre seu primeiro relato à comissão e seu depoimento à PF.
- 01/04/2009 | 14:52
-
Castelo de Areia: CCJ do Senado
A Comissão de Constituição de Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira (1) requerimento de convite para que o ministro Tarso Genro (Justiça) e o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, prestem esclarecimentos à comissão sobre a Operação Castelo de Areia, que identificou repasses da Construtora Camargo Corrêa a partidos políticos. O requerimento, de autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), foi uma estratégia da base aliada do governo para evitar a convocação, em plenário, de Tarso e Corrêa.
aprova chamar Genro e diretor da PF
- Fotografia é históriaA seleção une
Jogo da Seleção: raro momento de harmonia da torcida brasileira.
Como foi – Quando vai cobrir um jogo de futebol, um fotógrafo nunca deixa de reparar no comportamento da torcida. Sua atenção vai além do desenrolar dos lances e das jogadas dentro de campo. Sempre surpreende a característica menos turbulenta quando se trata da Seleção brasileira. Desaparecem as rixas tão costumeiras entre os torcedores dos clubes e, nas arquibancadas o que se vê é uma bela festa verde-amarela. Por mais que a equipe apresente uma performance tão ruim quanto a que se viu na partida contra o Equador, domingo passado. Orlando Brito.
- 01/04/2009 | 13:51
-
O jeito caxias de ser do jornalista Cabral
Jornalistas de Duque de Caxias (RJ) estão revoltados com assessores do governador Sérgio Cabral (PMDB), que os barraram no lançamento de um museu na cidade, segunda. Cabral é jornalista, filho de jornalista.
- 01/04/2009 | 13:19
-
Sponholz
- 01/04/2009 | 12:46
-
CPI adia fala de Protógenes e Lacerda
Protógenes Queiroz
- 01/04/2009 | 12:14
-
Revendo conceitos
Diante dos conflitos no Poder Judiciário, Adriana Vandoni apresenta em seu texto uma reflexão sobre as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e as operações da Polícia Federal. Segundo ela, a Justiça está se confundindo com a Justiça Social e tomando atitudes nem sempre institucionais. A autora também critica as autoridades que se utilizam do poder para conseguirem “holofotes”, como o caso do delegado da PF, Protógenes Querioz, que, segundo ela, “usa do poder policial para influenciar no reconhecimento de sua imagem e nas relações políticas”.
- 01/04/2009 | 11:39
-
Lula encontra Sarkozy e vai a Londres
Orlando BritoPresidente Lula
Um comentário:
acho que este blog deveria ser usado para que o prefeito colocasse a população a par do que a prefeitura tem feito, pois ajudar a esburacar a cidade toda e deixar para traz os rastros, que deixam a cidade horrível ,cheia de pedaços de asfalto pelo meio do caminho não nos favorece em nada o certo seria consertar,trocar porém deixar limpo, pois notícias a nível Brasil de política a gente assiste no jornal da globo ou outro qualquer! Vamos lá seu prefeito estou lhe ajudando com esses comentários pode ter certeza, por hoje é só mais tem mais.
Postar um comentário