quinta-feira, 16 de abril de 2009

DO CARLOS BRITTO 160409

Irmão de Hernanes achou justa queda do Petrolina para 2ª Divisão

quinta-feira, 16/04/2009

O meia-atacante Alyson, de 25 anos, provavelmente seja um dos poucos que tenha encarado a queda do Petrolina para a segunda divisão do Campeonato Pernambucano sem surpresa nenhuma. Aliás, ele até acha que o Petrolina mereceu para servir de lição àqueles que administram o clube.

Irmão do também meia Hernanes, do São Paulo, Alyson trocou a rotina de funcionário público federal pelo futebol e em janeiro foi contratado pelo Petrolina para disputar o Pernambucano. Mas sem receber salário, foi um dos que abandonaram o barco antes do naufrágio.

Hoje no Itabaiana (SE), Alyson criticou seu ex-clube: “Joguei lá dois meses e meio e só recebi 40% do salário. Isso até me desanimou”, lembra o jogador, ao saber que o Petrolina tinha sido rebaixado. “Um clube naquelas condições não podia fazer parte da elite do futebol pernambucano”, dispara o meia. Coisas do futebol…

 Com informações da Gazeta Esportiva

Superintendente da EPTTC: “mototaxi vem de gestões passadas”

quinta-feira, 16/04/2009

O atual gestor da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Marcelo Cavalcante, finalmente admitiu que a responsabilidade sobre o serviço de mototaxi em Petrolina é do Executivo Municipal.

No entanto, fez questão de ressaltar que não é de agora, na administração do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que o problema começou. “Isso vem de gestões anteriores, mas nunca foi enfrentado como estamos enfrentando agora”, afirmou Marcelo.

Audiência sobre mototaxi foi positiva. Já o horário…

quinta-feira, 16/04/2009

A radialista Neya Gonçalves comentou no seu programa, Nossa Voz (Grande Rio FM), sobre a audiência pública de ontem (15) que discutiu o serviço de mototaxi em Petrolina. Para Neya, a reunião foi positiva, porém bastante demorada e cansativa.

Nós também concordamos. E fica aqui o nosso comentário: da próxima vez, os nobres vereadores da Casa Plínio Amorim devem pensar nas pessoas que não têm carro e são obrigadas a pegar ônibus, pois muitas delas foram embora da audiência mais cedo porque moram em bairros distantes e os ônibus encerram as atividades às 23h30. Já a audiência, que durou mais de quatro horas, foi se encerrar perto disso.

Portanto, eventos como o de ontem devem ser realizados no período da manhã para que todos os cidadãos possam acompanhar com todo o tempo disponível. Pensem nisso, vereadores.  

 

Aprovada retirada de vegetação para transposição

quinta-feira, 16/04/2009

As Comissões de Finanças e de Administração Pública aprovaram ontem (14) a retirada de vegetação para dar seguimento às obras da Transposição do Rio São Francisco.

O projeto de autoria do Executivo prevê a remoção de mais de 516 hectares de caatinga em áreas distintas do Sertão pernambucano - no caso, Cabrobó, Salgueiro e Floresta.

Segundo informou o presidente da Comissão de Finanças, Geraldo Coelho (PTB), a retirada da vegetação está de acordo com as normas ambientais, noticiou a Agência Nordeste.

Como o próprio nome sugere, a transposição visa transportar água do Velho Chico para regiões de pequenos rios do Nordeste. Durante o período de estiagem esses locais acumulam um considerável déficit hídrico.

O projeto - orçado atualmente em R$ 4,5 bilhões - é tocado com afinco pelo Governo Lula, mas há resistência por parte daqueles que consideram a iniciativa perigosa. Uma das preocupações é de que essa transposição venha a alterar drasticamente o ecossistema do Rio. 

Audiência Pública continua. Solução está distante

quarta-feira, 15/04/2009

Continua a audiência pública na câmara de vereadores. O juiz Edilson Rodrigues acaba de usar a tribuna. Os discursos se sucedem e o clima na plateia é calmo, mas os lados se pronunciam fortemente. As cores tomaram conta do plenário.

Audiência Pública: a câmara está tomada de mototaxistas

quarta-feira, 15/04/2009

Estou na Câmara de Vereadores de Petrolina,  onde acontece a audiência pública sobre mototaxi. A Casa Plínio Amorim está lotada.

Os mototaxistas das diversas associações disputam espaço e e até quem aplaude mais o seu grupo. O juiz Edilson Rodrigues, o vice prefeito Domingos Sávio, o tenente Zé Roberto e o diretor presidente da EPTTC, Marcelo Cavalcante, estão na mesa com os vereadores.

Os representantes das categorias de mototaxistas estão discursando e os demais questionam por que somente o Sindimotos terá direito de exercer a função. Os discursos são contundentes.

Vias esburacadas em Petrolina deixam leitora do Blog indignada

quarta-feira, 15/04/2009

Mais uma bronca contra a Prefeitura de Petrolina. Desta vez são os buracos espalhados pela cidade que deixaram indignada a leitora Ricarda Loyo. Ela diz sentir-se “abandonada” pelo Poder Municipal, a tal ponto que decidiu tirar algumas fotos e mandar para o Blog:  

Serviço de mototaxi em Juazeiro ainda espera definições e regras

quarta-feira, 15/04/2009

A polêmica sobre mototaxi continua dando o que falar. Em entrevista ao blog o vereador Alex Tanuri (PSDB) alegou que o projeto de sua autoria que obriga a identificação dos mototaxistas através de um número colocado nos capacetes não é inconstitucional.

“O projeto foi analisado pelo corpo jurídico da Câmara e não existe inconstitucional desde quando ela não está ferindo a lei maior, estamos apenas adequando uma parte da lei ao município que tanto precisa inibir a criminalidade.”

Para o vereador Mitonho Vargas (PT) o cenário tem se mostrado favorável para o funcionamento do serviço.

“Nós temos uma lei autorizativa, um decreto que regulamenta, mas estamos ainda discutindo com a empresa de transporte coletivo, com os taxistas e com o município a organização desse serviço”, explicou Mitonho.

Ainda segundo o vereador, a lei vai garantir o trabalho organizado da categoria.

“As pessoas precisam estar aptas para prestar um serviço de qualidade, como em qualquer empresa. É evidente que ainda existem pessoas que estão trabalhando de forma desorganizada, tem pessoas sem habilitação, que já tem outros empregos, essas pessoas serão excluídas desse processo para que dêem acesso para as pessoas que não têm oportunidade de trabalhar em nenhum outro emprego”, concluiu.

Moradores ilhados em várias localidades de Petrolina

quarta-feira, 15/04/2009

Em Petrolina a chuva deixou casas alagadas, móveis destruídos e ruas intransitáveis. Chove na cidade há três semanas - em alguns dias durante toda a madrugada. No Loteamento Recife, formou-se um riacho; na Vila Mandacaru, as ruas estão cheias de lama.

“Minha casa está cheia de água, quando acordei já estava assim, não tive condições de tirar nem os móveis, nada”, conta o ambulante Ronaldo da Silva, morador de Vila Mandacaru.

No Alto da Boa Vista, os moradores ficaram ilhados. A água da chuva se misturou ao esgoto e invadiu as casas. Os eletrodomésticos estão suspensos e o mal-cheiro incomoda.


Diretor do Setranvasf explica por que ônibus não circulam mais na Vila Mocó

quarta-feira, 15/04/2009

Sobre a reclamação do nosso leitor, que gostaria de saber o motivo pelo qual os ônibus não mais circulam na Vila Mocó, o que está prejudicando os moradores de vários condomínios do bairro, fomos saber do diretor de Relações Públicas do Setranvasf, Silvio Camelo, as razões disso.

Segundo Sílvio, a questão se deve a problemas no pavimento das vias próximas aos condomínios. “Estamos aguardando a solução e tão logo o problema seja resolvido, os ônibus voltarão a circular naquela comunidade”, informou o diretor do Setranvasf.

Nenhum comentário: