quinta-feira, 16 de abril de 2009

DO MAGNO MARTINS 16/04/09

João da Costa concede entrevista coletiva

O prefeito do Recife, João da Costa, concede ,neste momento, no restaurante Boi Preto, entrevista coletiva sobre os 100 primeiros dias de governo. Para acompanhar acesse a rádio do Blog do Magno, no link  No Ar – Ouça Agora, no lado direito da tela. O companheiro Adriano Roberto está no local e faz a  transmissão ao vivo.  




Municípios: governo envia proposta ao Congresso

Até amanhã, o governo deve enviar ao Congresso Nacional uma medida provisória e um projeto de lei que tratam da liberação de recursos para repor as perdas dos municípios com a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A informação foi dada hoje (15) pelo ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, que explicou que projeto de lei tratará dos recursos e a MP dos procedimentos para liberação dos créditos, informou a Agência Brasil.

O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), afirmou que idéia é desobstruir a pauta da Casa, trancada por seis MPs, para, em seguida, analisar, com urgência, as propostas do Executivo para socorrer os municípios. “Nossa intenção é votar três medidas provisórias hoje e as outras três na semana que vem, após o feriado”, calculou Eduardo Alves.




Josenildo apresenta relatório dos 100 dias

O líder do governo, Josenildo Sinésio (PT), confirmou que apresentará, à tarde, na Câmara, o relatório das ações do governo municipal nos primeiros 100 dias. Pela manhã, Sinésio  acompanhou o prefeito João da Costa nas visitas às principais obras realizadas atualmente pela PCR. A comitiva visitou o Parque Dona Lindu, a construção do conjunto habitacional Via Mangue, no Pina e a duplicação do viaduto Capitão Temudo, na Ilha de Joana Bezerra. O prefeito João da Costa inaugurou ainda a escola Padre Henrique, no Derby.




Prefeitura do Recife entrega 352 casas até dezembro

O prefeito João da Costa confirmou, há pouco, ao blog ,que entregará em dezembro deste ano as primeiras unidades habitacionais  do conjunto  Via Mangue.  João da Costa visitou a obra na manhã de hoje em companhia de secretários municipais e vereadores da base aliada.

 

 “ Vamos entregar 352 unidades habitacionais em dezembro. Muita gente não entende a dimensão desta obra. Estamos retirando famílias das palafitas e entregando a elas  moradias dignas”, disse.

 

O projeto envolve  a construção de 992 unidades habitacionais divididas em três conjuntos. Várias  comunidades de palafitas, situadas no trajeto da Via Mangue, serão transferidas para os conjuntos. A obra conta com recursos da ordem de R$ 148 milhões .



Escrito por Magno Martins, às 11h33

Nenhum comentário: