sábado, 13 de setembro de 2008

Júlio promete investir na agricultura irrigada

O candidato do PMDB a prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, tomou café da manhã hoje com 315 trabalhadores rurais no Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, perímetro que possui 18.857 hectares e gera mais de 60 mil empregos. Na ocasião, lembrou que a fruticultura irrigada do Vale responde por 95% das exportações de manga e uva do país, movimentando anualmente mais de 600 milhões de dólares.

“O nosso governo vai proporcionar à família do homem do campo escola com a mesma qualidade da cidade, água tratada nos projetos, construção de creches e a criação da guarda municipal dos projetos utilizando mão de obra local”, afirmou. Disse, ainda, que o apoio aos pequenos agricultores, através do incentivo a pesquisa e a tecnologia, permitirá que a Prefeitura atue também como uma agência de desenvolvimento e de articulação entre o setor privado e as instituições.

“Vamos incentivar a pesquisa de novas variedades para que em um breve espaço de tempo possamos produzir mangostões, peras, caquis, citrus e oleaginosas incrementando a produtividade e gerando mais empregos para Petrolina e renda para a região', afirmou.

Escrito por Magno Martins às 14h56

Nenhum comentário: