quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Dr. Júlio Lóssio já em ação.

Petrolina: equipes de transição da gestão iniciam trabalhos
Publicado em 04.11.2008, às 12h06

De Roseane Albuquerque
Núcleo SJCC/Petrolina

Os trabalhos das duas equipes que representam o processo de transição entre a atual e a futura gestão de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, começam nesta terça-feira (4). Os nomes dos técnicos que devem se debruçar diante dos números que compõem a maior prefeitura do Sertão foram anunciados em solenidade que contou com a presença do atual prefeito Odacy Amorim (PSB) e do prefeito eleito Júlio Lóssio (PMDB), na manhã dessa segunda-feira. Uma sala da prefeitura ficará disponibilizada para as reuniões, mas outros espaços públicos podem ser utilizados nos encontros dos técnicos.

"A idéia é facilitar ao máximo no repasse das informações que são indispensáveis para que o futuro prefeito possa ter uma noção da estrutura administrativa que ele terá que comandar. De nossa parte, desejamos que Petrolina continue em boas mãos, administrar esta cidade é um grande desafio e queremos ajudar nesse processo de transição porque maior que o gestor é a cidade", salientou o prefeito Odacy Amorim.

A equipe nomeada pelo socialista é formada por Lucivane Freitas (secretária de Administração), Plínio Amorim (secretário de Educação), Maria Auxiliadora Santana(secretaria de Licitações e Convênios), Augustinho Gomes (secretaria das Receitas Municipais), Nancy Oliveira Brandt (representando a secretaria de Saúde) e Maria Givonete da Silva (setor de pagamento).

Por parte do prefeito eleito, Júlio Lóssio (PMDB), a equipe de transição será coordenada pelo administrador Patrício Valgueiro. A lista tem acrescentados ainda os nomes de Camila Cruz(advogada), Luiz Antonio Costa (advogado), Emanoel Ferro(administrador de empresas e contador), Cândido Miranda (funcionário público do INSS) e Batista Cavalcanti (especialista na área financeira).

"A gente espera que as reuniões sejam positivas do ponto de vista do acesso às informações que devem nortear na formatação das equipes que vão compor as secretarias, bem como no gerenciamento da cidade, propriamente dito", enfatizou o administrador Patrício Valgueiro. "à medida em que recebermos as informações, vamos observar quais as demandas de cada área, e aí sim, começar a montar o perfil das pessoas que devem ficar à frente das secretarias", complementou ainda.

O prefeito eleito, Júlio Lóssio, afirmou que o processo de transição é muito importante para nortear decisões futuras. "Não sabemos ainda quantas secretarias teremos. Pode haver fusão, desmembramento. Mas tudo isso só será feito a partir deste diagnóstico da estrutura administrativa da prefeitura. Identificamos os principais problemas  durante a pré-campanha, fizemos proposições para melhorar as vidas das pessoas durante a campanha e, agora, precisamos adequar a máquina para cumprir o que nos propusemos a
fazer".

Com relação ao anúncio dos futuros secretários, o peemedebista foi enfático. "Temos 60 dias para anunciar o secretariado. Há um ditado que diz 'Quem tem tempo, não tem pressa' e eu não estou com pressa em anunciar. Estou com pressa, sim, para identificar o perfil destas pessoas".

Lóssio destacou ainda que os servidores municipais, da mesma forma que serão contemplados com projetos, serão cobrados para prestar o melhor atendimento à população. Ele disse que a máquina administrativa deve ser enxugada.

"Estamos prestes a enfrentar uma crise, o Brasil começa a receber os reflexos da crise mundial e isso vai impactar nos investimentos da nação. Os governos federal e estadual terão queda de receita e isso refletirá no município. Precisamos estar preparados para isso e a melhor forma é enxugar a máquina. Se pudermos fazer isso sem prejuízo dos serviços, será feito", avaliou o prefeito eleito.

Um comentário:

jackson figueiredo disse...

Tudo na vida requer paciencia,estou vendo as rádios dando possiveis nomes para os futuros secretários de Petrolina,e enquanto isso Dr.Julio esta sereno,colhendo informaçoes das pessoas para que possa colocar as pessoas certas no lugar certo,ja vejo pessoas com ciumes de colegas que podem fazer parte da administraçao da nova Petrolina.Acho eu que as pessoas deveriam mostrar ao prefeito o que esta errado na cidade e levar ao mesmo sugestoes que possam ajudar na administraçao de Julio,emprego todo mundo quer,mais e preciso que as pessoas ajudem e mostrem que tem capacidade para execer o cargo.No mes passado fiz um comentário no meu blog que chama-se BLOGDOJACKSONFIGUEIREDOBLOGSPOT.COMe acho que o Dr.Julio está certo nao ha pressa para escolher as pessoas certas para o lugar certo.Boa sorte e feliz administraçao.
Jackson Figueiredo