segunda-feira, 23 de março de 2009

DO CARLOS BRITO

Senador Jarbas Vasconcelos em Petrolina, a guerra da sucessão está declarada

segunda-feira, 23/03/2009

Durante o primeiro encontro regional do PMDB ontem no Sest Senat em Petrolina, o senador Jarbas Vasconcelos destacou que as alianças políticas serão revistas a partir de 2010 e que não exclui a possibilidade de sair candidato a governador de Pernambuco. “Eu digo que não me excluo. Mas só vou discutir isso no começo de 2010.

Não digo nem que estou, nem que não vou ser candidato a governador. Afinal, é uma aliança não é só o PMDB. Tem o DEM, o PPS e o PSDB. São quatro partidos grandes de forma que temos muito tempo daqui pra frente”.
Sobre a organização partidária para as eleições de 2010 uma certeza Jarbas tem. Perguntado sobre quem seria seu candidato preferido à presidência da república o senador não hesitou em dizer: “José Serra sem dúvida, eu já tenho compromisso com ele. Serra é uma pessoa muito preparada e qualificada para governar o Brasil. Mas respeito muito Aécio”.

Entre as lideranças políticas da região, estavam presentes o prefeito Júlio Lóssio, a prefeita de Lagoa Grande Rose Garziera e seu esposo, o ex prefeito Jorge Garziera que discursou por três minutos agradecendo ao senador a criação da malha rodoviária que oportunizou a rota do vinho no Vale do São Francisco, apesar de admitir ter votado no opositor de Jarbas, Miguel Arraes para governador no pleito de 1998.

Quem também esteve na reunião e não poupou criticas ao Governo Federal foi o ex prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho que criticou a exclusão das obras do projeto pontal no envio de verbas pelo PAC Plano de Aceleração do Crescimento. O que segundo Guilherme inviabiliza o desenvolvimento da região que passa por uma grave crise.

A reunião também contou com a participação do deputado federal Raul Henry, a deputada estadual Jacilda Urquisa, os prefeitos Flávio Gadelha (Abreu e Lima), Edvard Bernardes (Moreno), Aldo Mariano (São Bento do Una), Severino Alexandre (Arassoiaba) e Carlos Cecílio (Serrita), além dos vereadores recifenses Gustavo Negromonte e André Ferreira e do vice-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Bruno Medrado. Todos do PMDB.

Emanuela Teixeira

Nenhum comentário: