quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dr. JÚLIO A NOVA FORÇA. PRA FRENTE PETROLINA 19/02/09


Mutirão Petrolina Saudável oferece 12 mil atendimentos


Joselito Menezes

200 voluntários envolvidos prestaram um trabalho intensivo de conscientização a população
200 voluntários envolvidos prestaram um trabalho intensivo de conscientização a população

Joselito Menezes

Mutirão Petrolina Saudável ofereceu 12 mil atendimentos gratuitos
Mutirão Petrolina Saudável ofereceu 12 mil atendimentos gratuitos

Mais de 3 mil pessoas participaram do Mutirão Petrolina Saudável realizado no último domingo(15), no bairro Quati.  Lançado com objetivo de oferecer serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação e lazer em prol do bem estar e qualidade de vida da população, a Prefeitura de Petrolina, através das secretarias municipais concluiu a programação com 12 mil atendimentos gratuitos.

Em parceria com o Sest/Senat, Sesi, Senac, Senai, Corpo de Bombeiros, Exército(72Bi MTZ), Polícia Militar, Apami, Agência do Trabalho, Unimed, Instituto de Olhos, Expresso Cidadão e Vara da Infância e Juventude, os participantes tiveram acesso aos serviços de prevenção de hanseníase, verminose, dengue, DST e HIV, teste do pezinho, avaliação antropométrica, aplicação de vacinas em crianças, Assessoria Jurídica e ouvidoria. Além de exibições de filmes, distribuição de panfletos educativos sobre trânsito, ações de infra-estrutura e segurança, palestra sobre educação defensiva e consulta de veículos, na ocasião também foi lançado à campanha ‘Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres’.

Segundo a moradora Josefa Monteiro, o Mutirão superou as expectativas dos moradores. “Estamos felizes porque a Prefeitura veio a nossa comunidade saber do que precisávamos e ofereceu os serviços mais importantes. Graças à ação, meu filho conseguiu tirar a carteira profissional e minha filha fez o exame de vista com  Dr. Julio Lóssio” agradeceu.

De acordo com o prefeito Julio Lóssio, a primeira edição do Mutirão Petrolina Saudável foi extremamente oportuna para o real conhecimento das necessidades da população. “Além da prestação de serviços em praticamente todos segmentos, o Mutirão nos mostrou com mais clareza  quais  as verdadeiras carências da comunidade”, informou o prefeito, que também prestou serviços oftalmológicos.          

Os 200 voluntários envolvidos prestaram um trabalho intensivo de conscientização a população com distribuição de cartilha da Lei Maria da Penha, prevenção de drogas,  torneios, recreações, realização da ginástica laboral e apresentações de grupos musicais. O Mutirão Petrolina Saudável contemplará todos os bairros, sendo que o próximo será realizado no próximo dia 29 de março, com os moradores do Idalino Bezerra. 

Um comentário:

Anônimo disse...

This is a cool blog! I invite you to visit my blog and try your luck! Today might be your lucky day!

**********************
$$WIN BIG CASH $$.

Unlimited Free Entries!
**********************
-$50,000 Grand Prize
-Daily Winners
-No Email Required
-No Downloads
http://cashprizesonline.blogspot.com