quarta-feira, 5 de agosto de 2009

DO BLOG DA JORNALISTA JOSÉLIA MARIA 05/08/09

PREFEITO DE PETROLINA E GOVERNADOR DE SÃO PAULO ACERTAM PARCERIAS.


Na semana passada em viagem a São Paulo, o prefeito de Petrolina Julio Lóssio (PMDB), teve um encontro com o governador do estado José Serra (PSDB), quando trataram de parcerias em algumas áreas. Na ocasião, Serra convidou Lóssio a participar da visita que faria as cidades de Juazeiro do Norte (CE) e Exu (PE), como parte da programação de homenagens que o governo paulista vem fazendo ao Nordeste e a personagens que marcaram a história da região como Luiz Gonzaga.
O convite não só foi aceito como contribuiu para que os dois gestores públicos amadurecessem a idéia do intercâmbio que prevê, entre outras ações a organização de mutirões no Hospital das Clínicas com a participação de funcionários das unidades de saúde de Petrolina. Já em Exu, o prefeito e o governador, acertaram novos contatos entre as equipes técnicas e de governo para planejar a parceria.
Na entrevista coletiva a imprensa no Parque Asa Branca, Serra disse que teve uma ótima impressão do prefeito de Petrolina e dos seus projetos. Manifestou interesse em fortalecer a integração com o município pernambucano, começando pela área de saúde: “Tive a melhor impressão dos projetos da Prefeitura de Petrolina; Um homem preparadíssimo. Falamos na questão da cooperação nas áreas administrativa e financeira, aproveitando a experiência que tivemos nessas áreas quando fomos prefeito de São Paulo e poderemos transmitir toda essa experiência como já estamos fazendo com Jaboatão".
O governador deixou clara a participação de Petrolina na proposta dos mutirões de saúde.
“Por outro lado à idéia de organizarmos alguns mutirões de saúde com o Hospital das Clínicas em São Paulo e o Hospital São Paulo da Unicesp. Aceitei a idéia, falei com o meu secretariado de saúde e nós vamos organizar o mutirão. Que venha gente de lá, onde o prefeito ache que tem carência, isso pode ser coberto pela universidade, não é nada de natureza comercial”. Enfatizou.

Nenhum comentário: