quarta-feira, 8 de julho de 2009

EN QUANTO ISSO NO BLOG DO CARLOS BRITO 08/07/09

Eleitores poderão solicitar título pela Internet

quarta-feira, 8/07/2009

titulo-eleitorOs eleitores de todo o país poderão solicitar o título, pedir a transferência de domicílio e fazer a revisão de seus dados eleitorais pela internet a partir do fim de agosto. A medida está prevista no cronograma de implantação do projeto Título Net do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o Tribunal, o novo sistema começou a ser implantado em Rondônia na última segunda-feira (06). Na Paraíba, a previsão é de que o projeto esteja operando na próxima semana. Ainda no mês de julho, o sistema deve ser implantado em São Paulo, no Paraná e no Distrito Federal.

Com o novo procedimento de solicitação de título de eleitor, o cidadão deverá preencher o formulário virtual no endereço eletrônico do TSE e depois comparecer a uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral com o documento de identificação e comprovante de residência, para efetivar o cadastro e retirar o título.

O projeto foi testado em caráter experimental pelos eleitores do Distrito Federal em 2008. Com o novo sistema, o TSE estima que o atendimento aos cidadãos será mais ágil e confiável.

Informações da Folha de Pernambuco (com Agência Brasil)

Secretário Nelson Minussi: meta de 8 ruas pavimentadas por mês

quarta-feira, 8/07/2009

nelson-minussi2Palavra do secretário de Infraestrutura de Petrolina, Nelson Minussi: a meta da prefeitura municipal é entregar oito ruas por mês pavimentadas nos quatro cantos da cidade.

A declaração foi dada ontem (07) no Programa Opinião (Grande Rio AM), em entrevista do secretário ao radialista Francisco José. O problema em se fazer afirmações tão convictas desse tipo, sobretudo quando se trata da coisa pública, é que a população de Petrolina não vai esquecer. Mais cedo ou mais tarde, vai cobrar forte a promessa.

Secretaria de Saúde de Juazeiro prorroga vacinação contra pólio

quarta-feira, 8/07/2009

vacinacao-polio3A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Secsau) prorrogou, mais uma vez, a vacinação contra a pólio. O prazo vai se estender até o próximo dia 17 (sexta-feira).

Até o momento a secretaria já imunizou 84,49% das crianças com idades entre zero e cinco anos. A meta é atingir 95% de cobertura. Segundo o diretor de Promoção e Vigilância à Saúde, Rogério Leal, a procura está reduzida - motivo pela qual ainda não se atingiu essa meta.

É bom os pais juazeirenses abrirem os olhos. A pólio é uma doença séria, que ainda não está erradicada. Em tempo: as doses de vacinas estão disponíveis em todos os postos, das 8h às 17h.

Prazo para pagar IPTU em cota única termina nesta sexta em Juazeiro

quarta-feira, 8/07/2009

iptu-juazeiroOs contribuintes juazeirenses interessados em quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) numa única cota têm até esta sexta-feira (10) para fazê-lo. O desconto para quem optar por essa modalidade de pagamento é de 30%.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) determinou, inclusive, que o horário no serviço de Atendimento Municipal (SAM) seja estendido amanhã (09) e depois - das 8h às 16h.

Quem não for fazer o pagamento em cota única, também deve procurar a Sefaz até sexta, para solicitar o parcelamento do IPTU.

(Crédito da foto: Ascom/PMJ)

Os médicos do Imip e a Carta do Adeus

quarta-feira, 8/07/2009

O Blog tinha comentado, no último domingo (05), sobre uma carta escrita por alguns médicos do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), lamentando o fim do convênio com a prefeitura de Petrolina na gestão do Hospital Dom Malan (HDM).

Publicamos, agora, a carta na íntegra para você:

carta-de-adeus3

Encontro discute papel das assessorias de comunicação

quarta-feira, 8/07/2009

O papel das assessorias de comunicação. Este será o tema do Debatecom, que acontecerá nesta sexta-feira (10), no Canto de Tudo do Departamento de Ciências Humanas da Uneb (Campus III), a partir das 19h.

O encontro discutirá a integração das áreas de atuação dos profissionais de jornalismo, relações públicas, fotografia, publicidade e propaganda nas assessorias de comunicação.

Além disso vai tratar também de temas como a integração dos meios (rádio, TV, internet e jornal), planejamento e gerenciamento de informações, relações com o mercado, desafios da assessoria governamental entre outros.

Com informações da Assessoria do Multiciência

Juazeiro se despede de Cláudio Damasceno

quarta-feira, 8/07/2009

dscf0679O corpo do humorista e ator Cláudio Damasceno, que faleceu na tarde de ontem (07), está sendo velado no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro.

O enterro está previsto para acontecer às 16h, nesta quarta-feira (08), no Cemitério Municipal.

Amigos, admiradores, autoridades e a classe artística estão reunidos no local para prestarem as últimas homenagens ao ator.

Gonzaga Patriota defende PEC que garante diploma para jornalista

quarta-feira, 8/07/2009

gonzaga-1O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) é mais um parlamentar a abraçar a causa da permanência do diploma para a formação dos jornalistas.

Gonzaga - que também é jornalista graduado - defende a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que garante o diploma para a categoria e corrige o grande equívoco cometido pelo Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário: