terça-feira, 5 de maio de 2009

Municípios de Pernambuco sediam palestras sobre SPED Fiscal e Contábil

Cabo, Recife, Petrolina e Caruaru receberão o evento, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade com o Sebrae
O Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC), com o apoio do Sebrae em Pernambuco, realiza, de 5 a 8 de maio, o evento Educação Continuada em Foco, que traz palestras sobre SPED Fiscal e Contábil nas cidades do Cabo, Recife, Petrolina e Caruaru.

O objetivo da ação é esclarecer dúvidas relativas ao SPED com relação aos contribuintes obrigados à entrega desta obrigação acessória, bem como a forma e prazos para a entrega dos arquivos. Dentro do conteúdo que será apresentado estão: Escrituração Fiscal Digital, Escrituração Contábil Digital e Nota Fiscal Eletrônica.

Nesta terça-feira (5), as aulas acontecerão na Unidade do Sebrae Mata Sul, na Rua Vigário João batista, 154, Centro do Cabo, a partir das 9h, e no Auditório do Sebrae, na Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro, Recife, às 19h.

Já no dia 7 (quinta), é a vez de Petrolina sediar o evento no Auditório da Facape, na Rua Aristarco Lopes, 230, Centro, às 19h. Caruaru receberá a ação no dia 8 (sexta), às 19h, no Auditório da Sub-Sede do CRC-PE, na Rua José Rogoberto de Barros Santos, 40, Divinópolis.

Para ministrar as palestras, está confirmada a presença da contadora, consultora e redatora tributária especialista em tributos indiretos, Ângela Maria Gomes. A inscrição custa um quilo de alimento não perecível. As vagas são limitadas (20 participantes por turma). As inscrições podem ser realizadas através do site www.crcpe.org.br, até três dias antes do curso.

Escrituração Fiscal Digital
EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte. Este arquivo deverá ser assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente Sped.

Nenhum comentário: