sábado, 2 de maio de 2009

DO BLOG DE CARLOS BRITTO

Griope Suína: Já tem Pernambucano em observação

sábado, 2/05/2009

Subiu ontem de quatro para sete o número de pacientes no Brasil com suspeita de contrair a gripe AH1N1, anteriormente chamada como gripe suína.

A confirmação foi feita pelo Ministério da Saúde em nota divulgada no final da tarde. Outros 41 pacientes, de 13 estados, estão sendo monitorados, um a menos do que no boletim de anteontem. Os novos casos suspeitos estão em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Outros 17 casos foram descartados.

Permanecem ainda no quadro de suspeitos três pacientes de Minas Gerais e outro São Paulo. Entre os novos monitorados estão cinco nordestinos. O primeiro de Pernambuco, mais três no Rio Grande do Norte e um da Paraíba

Vazão do Lago de Sobradinho diminuiu

sábado, 2/05/2009

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) comunica que, segundo informações da Diretoria de Operações da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF) de Recife, a vazão do Lago de Sobradinho passou de 4 mil m³/s para 3.500 m³/s nesta sexta-feira (01). De acordo com a CHESF, nos próximos dias a vazão do Lago de Sobradinho vai diminuir 500 m³/s diariamente até atingir 2.500m³/s, volume este que deve ser mantido pela Companhia Hidroelétrica nas próximas semanas.

União dos Vereadores se encontra em Petrolina

sábado, 2/05/2009

A União dos Vereadores e Câmaras da Bahia em parceria com a UVB - União dos Vereadores do Brasil, Cebras, Suprilegis e Câmara Municipal de Petrolina promoveram nos últimos dias 30/04 a 01/05 o Congresso Interestadual de Vereadores. A abertura do evento aconteceu na noite de quinta-feira (30/04) e contou com a presença do prefeito de Petrolins Júlio Lóssio.

No início de toda legislatura os novos vereadores se deparam com muitas dificuldades, como o conhecimento abrangente acerca dos princípios que norteiam a gestão pública: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

Neste sentido, temas atuais e importantes foram colocados pelos palestrantes: José Escobar (Supervisor da UVB), Dr. Acácio Abreu (Procurador Geral do Cebras), Dr. Israel Miranda (Especialista em Direito Público e Controle Municipal e José Malta - Presidente de Honra da UVB.

Pernambuco tem caso da gripe A(H1N1) monitorado

sábado, 2/05/2009

Um rapaz de 20 anos é a primeira pessoa monitorada em Pernambuco por suspeita de ter contraído o vírus A(H1N1), causador da epidemia antes denominada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como gripe suína. Desde quinta-feira (30), está sendo acompanhado em casa, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

Ele voltou de Orlando, no Estado da Flórida (EUA), no domingo. Com febre, tosse e excesso de secreção, não se enquadra no que o Ministério da Saúde classifica como caso suspeito, porém ele teve sangue coletado para exame no Instituto Evandro Chagas, no Pará. O resultado sai na próxima semana. No Brasil, há sete casos suspeitos e 41 sendo investigados [saiba mais aqui].

A cidade onde o jovem esteve em viagem de turismo não confirmou nenhum caso da doença. No entanto, o ministério preconiza que sejam monitoradas todas as pessoas procedentes de países com áreas afetadas e que reclamem de sintomas relacionados à doença. No Recife, o rapaz procurou o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, área central, assim que começou a se sentir mal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando a gripe chegar aqui Petrolina poderá contar com Dr. Júlio e sua equipe de governo, tão atuante, para nos defender. Nem precisará de outros médicos, afinal ele e Dr. mendes são auto suficientes e muito poderosos. Sinto-me muito seguro mesmo...hehehe