terça-feira, 5 de maio de 2009

Democratas nas Ruas percorrerá Zona da Mata

A Zona da Mata é o próximo destino do Democratas nas Ruas, iniciativa encabeçada pelo DEM estadual que busca marcar terreno para as eleições de 2010, fiscalizando e cobrando obras prometidas mas não executadas pelo governo do estado. De acordo com o presidente do partido, ex-governador Mendonça Filho, a data ainda não está fechada, mas a previsão é que aconteça entre o final deste mês e a primeira semana de junho.

A decisão foi tomada hoje pela manhã em reunião da executiva estadual do partido, segundo informou a assessoria da legenda. "Trata-se de outra região pela qual fizemos bastante quando estivemos à frente do governo e que, conforme acontece na maioria do estado, tem sido negligenciada pela atual gestão", disse Mendonça Filho, ao final da reunião. Devem ser visitados de seis a sete municípios, num roteiro que será definido posteriormente.

Durante a reunião, ainda de acordo com a assessoria do DEM, foi feito um balanço da última edição do Democratas nas Ruas, que passou por seis municípios do agreste setentrional e central: Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte, Jataúba e Brejo da Madre de Deus. "A avaliação é a melhor possível, uma vez que conseguimos mostrar falhas flagrantes da atual gestão, principalmente no que diz respeito à construção e conservação de estradas, como as PEs 145 e 160, que estão interrompidas em vários trechos há mais de um ano e promessas não cumpridas como a BR 104, cuja duplicação nem começou", disse a deputada estadual Miriam Lacerda.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Augusto Coutinho, explicou que o objetivo das caravanas é mostrar o ‘governo real’ e não o da propaganda oficial, conforme divulgou a assessoria do partido. "É uma gestão que se apóia basicamente na popularidade de Lula. No mais é só marketing", afirmou. Antes do agreste a DEM esteve, em março, no Sertão do São Francisco, onde percorreu os municípios de Petrolina, Orocó, Cabrobó, Lagoa Grande, Afrânio, Dormentes e Santa Maria da Boa Vista. Na ocasião foram visitados projetos como o Pontal, que pretende ampliar a área irrigada em Petrolina, e está paralisado há sete anos.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: