quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dr. JÚLIO LÓSSIO PREFEITO DE PETROLINA 17/06/09

O pão de ló da Padaria Santa Cruz, juntinho do Mercado da Boa Vista, que consegue reproduzir com maestria aquela delícia da pastelaria portuguesa. É de comer ajoelhado.


João da costa e sua Marília, juntinhos, no dia dos namorados. Foto: Fernando Silva/Divulgação
DP com trilha sonora - O Diário de Pernambuco, em parceria com o Grupo Som da Terra, vai presentear seus leitores. Para ganhar o CD que homenageia o centenário do Mestre Vitalino, basta comprar o jornal entre os dias 20 e 28, em Caruaru ou Gravatá.

Memorial - Sábado, Eduardo Campos comemorou com a família o sétimo aniversário da entidade que leva o nome do seu pai, o escritor Maximiano Campos, que funciona em Casa Forte, na casa onde o governador passou sua infância. Durante o evento, foi inaugurado do Memorial Maximiano Campos, Domador de Sonhos.

Pranchetas - Com o projeto de ambientação do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, os universitários de arquitetura Gerson Castello, Bruno Victor de Carvalho e Petrúcia de Vanderley conquistaram o primeiro lugar no concurso de arquitetura de interiores, promovido pela Faculdade Esuda.

Clima de romance no Baile dos Namorados

O 11º Baile dos Namorados, sexta-feira, no Arcádia do Paço Alfândega, foi um sucesso. A primeira-dama Marília Bezerra não cansava de comemorar a renda da festa, totalmente revertida para ações assistenciais do Iasc - instituto de Assistência Social e Cidadania do Recife. Ao lado do prefeito João da Costa, ela comandou pessoalmente os sorteios e a entrega dos prêmios. O casal também foi ao camarim da cantora Wanderléa, principal atração da festa romântica, que reuniu mais de 1 mil convidados. Ao som da orquestra Veneza, o salão esteve lotado até a madrugada do sábado.

O forrobodó político de Sérgio Guerra


O encontro de José Serra e Jarbas Vasconcelos, em Limoeiro. Foto: Juliana Leitão/DP/D.A Press
- Não faltou nada no arraial do senador Sérgio Guerra, sexta-feira, na Fazenda Pedra Verde, em Limoeiro. Bandeirolas, balões, belo show pirotécnico, farto buffet de comidas típicas, servidas em dezenas de barraquinhas, e forró dos bons, comandado por Dominguinhos e Geraldinho Lins.

- O senador recebeu seus convidados ao lado dos filhos Elisa e Francisco. Fazendo jus à fama de bom anfitrião, passou a noite circulando.

- Até o filho caçula do senador, Serginho, foi à festa vestido a caráter, com direito a lencinho no pescoço e chapéu de palha.

- Celinha Batista supervisionou pessoalmente o seviço da Arcádia, que se manteve impecável apesar do número de convidados acima das expectativas, com um total de 1,4 mil pessoas.

- Convidado ilustre do arraial, o tucano José Serra provou que gosta mesmo é das comidas juninas. "Cheguei aqui morrendo de fome", confidenciou ao senador Jarbas Vasconcelos, enquanto comia várias espigas de milho cozido.

- Além do prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, os prefeitos de Jaboatão, Elias Gomes, e de Petrolina, Júlio Lóssio, estavam lá.

- A camisa xadrez foi a indumentária preferida da ala masculina. Foi a opção escolhida por Jarbas Vasconcelos, Eduardo Campos, Tasso Jereissati, Ciro Coelho, Mendonça Filho e até pelo humorista Marcelo Madureira.


Sérgio Guerra recebe Renata e Eduardo Campos na sua fazenda. Foto: Eduardo Braga/Divulgação
- Ninguém estava tão no clima junino quanto Tony Gel, que usou camisa enfeitada com fogos, bandeirolas e balão.

- Nas rodas femininas, teve muita mulher de político se queixando da data escolhida para o Arraial Pedra Verde. "Política até no Dia dos Namorados ...", dizia uma delas.

- Gilberta Queiroz, Lelê Carvalho e Milu Megale, da Trio Comunicação, e Ângelo Filizola assinaram toda a produção da festança.

- Esbanjando simpatia, Tasso Jereissati se mostrou bastante acessível e despojado. O clima de descontração também tomou conta dos senadores Marco Maciel, Álvaro Dias, Garibaldi Alves, Lúcia Vânia e Eduardo Azeredo.

- Na mesa de Eduardo Campos, Etore Labanca, Leila e João Lyra Neto, Nádia e Evaldo Costa, Sílvio Costa filho, o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, e Guilherme Uchôa.

- Taciana e José Mendonça Filho dançaram juntinhos, ao som de Geraldinho Lins, que registrou: "Esse Mendoncinha é bom de forrobodó!".

- Acostumada com a agenda social atribulada, a primeira-dama Renata Campos, ao ser questionada sobre sua comemoração do Dia dos Namorados, brincou: "A noite é uma criança!".

- O ministro José Múcio circulou pelas barraquinhas e pelo salão, onde ainda dançou um forrozinho ao som de Dominguinhos .

- Entre os deputados federais, Cadoca Pereira, Bruno Rodrigues, Bruno Araújo, Edgar Moury Fernandes, Raul Henry, Roberto Magalhães e Inocêncio Oliveira marcaram presença.

- Na sua prosa com Jarbas Vasconcelos, José Serra comentou que o posicionamento firme do senador é um diferencial importante para a oposição.

- Gente conhecida da sociedade também desembarcou no arraial. Mário Baô, Paula Meira, Sabrina Barbosa e Rossano Araújo estavam lá.

- A festa foi tão concorrida que o acesso à fazenda ficou engarrafado, entre 22 e 23h.


Larissa Lopes e Luciana Mamede, em Caruaru. Foto: Fernando Alves/Divulgação
Problema nas ruas

A Prefeitura do Recife deveria estabelecer um limite de dias para que os papa-metralhas ficassem nas ruas da cidade. Alguns estão no mesmo lugar há várias semanas, sem que haja uma fiscalização, muitas vezes atrapalhando o trânsito, em ruas de muito movimento, e trazendo sujeira com o acúmulo de lixo que fazem.

Capital do forró - Jarbas Vasconcelos segue sexta-feira para Gravatá. Sábado, passa a noite em Caruaru, onde prestigiará espaço comandado por Mirian e Toni Gel, no Pátio do Forró.

Churrasco - Julião Konrad foi a Caruaru sábado, supervisionar pessoalmente o serviço do Spettus, instalado temporariamente no Pátio do Forró, onde o entra e sai de gente conhecida é grande.

Comendas - O Imip entrega hoje, às 20h, no Hospital Pedro II a Medalha Professor Fernando Figueira a Madalena Arraes, Marcos Magalhães e Malaquias Batista Filho.

Artesanato - Eduardo e Renata Campos comandam hoje, às 14h, no Sebrae, o lançamento do Catálogo Comercial do Artesanato de Pernambuco, editado pelo governo do estado e Sebrae.

Meio ambiente - O presidente Jones Figueiredo Alves comandou no Fórum Thomaz de Aquino, a instalação do Juizado Especial Criminal do Meio Ambiente.

Exagero

A Petrobrás tem nada menos de 1.150 profissionais da área de comunicação, incluindo jornalismo, relações públicas e marketing, entre contratados e concursados, em todo o país.

Movimento

"O amor é uma eterna primavera"
C. Carreto

Mudando
de idade hoje Alexandre Valença, Ana Helena Pinheiro, Bernadete Nicoloff, Flávio Miranda, Honório Lemos, Jorge Lobo Filho, José Antônio Macedo Malta, José Otávio Meira Lins, Luciana Pontual, Luiz Herrisson, Marcelle Farias e Marta Freire.

Muita gente que almoça diariamente no Leite à procura de outra opção, a partir de hoje, com o fechamento do restaurante pelos próximos 45 dias.

Giovanni Papaleo recebe constantemente mensagens de parabéns pelas atuações da Uptown Band.

Fazendo muito sucesso os photobooks infantis clicados pela fotógrafa Fabiana Estevez, que regista o dia-a-dia de crianças.

Joezil Barros comandando mesa no almoço dominical do Spettus Boa Viagem.

Leila e João Lyra Neto recepcionaram convidados, sábado, no São João de Caruaru.

Carlos Homero Cabral seguindo amanhã para a Suíça, onde fará palestras em encontro de cirurgia plástica.

O Assucar já está funcionando no novo endereço, na Rua da Moeda, no Recife Antigo.

O poeta Tavares de Lima envia seu livro O tempo passa e faço versos, eleito o melhor do ano pela Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias.

Cláudia Azambuja recebeu a Medalha do Mérito Heroínas de Tejucupapo, em evento na OAB

Manuel Bandeira será o grande homenageado da Festa Internacional Literária de Paraty.

Carlos Harten lança o livro El Deber de declaración Del riesgo em El contrato de seguro, tese do seu doutorado na Universidade de Salamanca.

Armando Cairutas recebeu o título de sócio benemérito do Barrozo.

O chef Duca Lapenda preparando mudanças no cardápio do Pomodoro Café.

Excelente a decisão da Editora Calibán de reeditar o clássico de Orlando Tejo, Zé Limeira,O poeta do absurdo.

Nenhum comentário: