terça-feira, 16 de junho de 2009

DO MAGNO MARTINS 16/06/09

16/06/2009
Coluna de hoje na Folha

O limite é o céu

Ao usar o placar eletrônico do Arruda no jogo do Brasil contra o Paraguai numa propaganda política disfarçada, o secretário de Desenvolvimento, Fernando Bezerra, mostrou que é capaz de tudo para virar um político conhecido no Grande Recife e sonhar com uma vaga de senador em 2010. Se ele acha que arrasou e tirou dividendo político está completamente enganado.

No arraial do senador Sérgio Guerra, sexta-feira passada, a atitude do secretário foi ridicularizada até por aliados da base do Governo Eduardo. Segundo um confidente do governador, o limite do secretário é o céu quando persegue projetos pessoais. “No mínimo, ele deveria ter sido advertido pelo conselho do tricolor. Isso não se faz. É um desrespeito com a agremiação, porque caracteriza o uso da máquina para fins eleitoreiros”, avaliou esse mesmo aliado.

Ao invés de fazer trampolim político com a chance dada para presidir um dos times mais populares do Estado, Fernando deveria cuidar de atrair investimentos para o Estado e contribuir para tornar realidade a meta do Governo de industrializar o Interior. A começar, aliás, por Petrolina, sua terra natal, município que administrou por três mandatos, tendo renunciado ao último, e que até o momento não recebeu uma bodega.

Mas o secretário faz tanta propaganda com outdoors por lá que os desavisados ficam com a falsa impressão de que a cidade atraiu um grande número de investimentos capitaneados pelo secretário, o que não é verdade.

Nenhum comentário: