quinta-feira, 4 de março de 2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLINA

Bolsa-Família volta a atender nesta quarta-feira



A partir desta quarta-feira (03), o setor do bolsa família volta a atender a população na nova sede da secretaria de desenvolvimento social e trabalho (SEDEST). A data se deve a ajustes no sistema e atualização de dados. Dentre as atividades retomadas, estão as atualizações cadastrais e transferências. Os documentos necessários para que os beneficiados regularizem seus dados são:

Para maiores de 18 anos

- Carteira de Identidade (RG)
- CPF
- Título Eleitoral
- Carteira de Trabalho (CTPS)
- Comprovante de Residência Atualizado

Para menores de idade

- Certidão de Nascimento
- Declaração Escolar

São necessários somente os originais de cada documento. No caso das transferências, é preciso também as cópias. De acordo com a gerente do Bolsa Família, Mariana Gomes, e a não-atualização dos dados implica no bloqueio do benefício, o cancelamento ocorre depois de dois anos. O atendimento do setor é 24h. Ainda segundo Mariana, as famílias que estão há mais de dois anos com seus dados desatualizados devem regularizar sua situação cadastral até o dia 31 de outubro.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda criado pelo governo federal, através do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), que unifica também os extintos programas Vale-Gás e Bolsa Escola. Em Petrolina, 52.328 famílias são contempladas na sede e no interior do município.


Raoni Santos/ J.Menezes
Foto: Joselito Tavares
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina-PE
02/03/2010

Nenhum comentário: