domingo, 15 de novembro de 2009

DO BLOG DO CARLOS BRITTO 15/11

Lóssio muda estatuto e data da nova eleição da Facape é marcada

100_4722

Na noite de ontem (12), o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, assinou o decreto que concede um novo estatuto para Facape. De acordo com ele, o novo estatuto foi elaborado entre a prefeitura e o corpo docente da autarquia.

“Estou aqui porque fui convidado, o estatuto foi feito a quatro mãos: prefeitura e corpo docente, além da participação dos alunos. Hoje me perguntaram onde estão os alunos para comemorar os 40% de aumento no peso em seu voto. Se fosse 20% eles estariam aqui, porque estudante normalmente é do contra, mas eu quero que os alunos, junto com os funcionários possam escolher o melhor para Facape”, afirmou o prefeito.

Lóssio comentou ainda sobre o enxugamento dos cargos comissionados e do reconhecimento dos mestres da Facape.

“Esse enxugamento que estamos fazendo no corpo diretivo da Facape vem buscar economia e competitividade para instituição. Temos também a possibilidade de discutir a diminuição no número de cargos comissionados em 50% para que a instituição possa ter mais força e mais garra. Por fim, quero parabenizar todos os mestres dessa faculdade, que vinham lutando pelo reconhecimento da sua titulação”.

O decreto foi assinado, mas o que boa parte do quadro de funcionários da instituição queria era a definição da data para as eleições que vão escolher o novo diretor.

De acordo com o atual diretor da Facape, Rinaldo Remígio, as eleições vão acontecer nesta segunda-feira (16). “Já iniciamos o edital para que as eleições assegurem legitimidade dos que irão administrar a instituição. E no dia 27 desse mês acontecerá a eleição para os cargos de diretores e de coordenadores”, informou o professor.

Remígio comentou ainda sobre a paridade dos votos nas eleições. ” Seria mais justo com a paridade, mas a LDB (Lei de Diretrizes e Bases) limita a participação nesse processo. Mas agora a Facape deixa de ser uma faculdade política para ser institucional, o prefeito só veio porque foi convidado, e eu acredito que ele vai premiar a instituição dando posse aos novos dirigentes, para a faculdade caminhar com seus próprios pés”, concluiu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Arborização em Petrolina-PE.

Que tal platarmos: Caraibeira (Tabebuia Caraiba), Oiti (Licania Tomentosa) e Nim. A ornamentação ficaria muito bonita nos canteiros centrais e nas praças da nossa cidade (Petrolina).
Gostaria de dizer que é só uma sugestão.
Não adianta só plantar, alguém tem que cuidar.
Cuidar do meio ambiente é cuidar de você.
O proprietário da Farmazita – farmácia que fica na av. São Francisco -, e alguns mototaxistas colaboram com o meio ambiente, eles estão cuidando de várias plantas. O proprietário da farmácia usa a água que é liberada pelos ar condicionado e climatizador para regar as plantas, com isso não tem despesa com água. Que tal adotar esta ideia? Usar a água desses equipamentos. Quantas pessoas utilizam ar condicionado ou climatizador? Já pensou usar essa água para regar uma planta ou várias plantas? A ideia está lançada.

Abraços,

Luiz Domingos de Carvalho
Vice-Presidente da Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca – Petrolina – PE