terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Vice-Prefeito de Petrolina Domingos Sávio

Petrolina é representada em encontro com a delegação Sul-Africana

Extraído de: Prefeitura Municipal de Petrolina - 04 de Setembro de 2009

O Vice-Prefeito de Petrolina Domingos Sávio representou a cidade pernambucana na reunião sobre as experiências das regiões vinícolas da África do Sul que aconteceu em Brasília na última quarta-feira (02). O encontro foi sediado em função da copa do mundo de futebol em 2010 no país africano. A delegação estrangeira teve a intenção de divulgar a região de Stellenbosh (produtora de uva) e arredores como destino durante a Copa, tanto para brasileiros como para a seleção de futebol.

Além do Viceprefeito, participaram da reunião gerentes do SEBRAE de diversos estados do Brasil. Entre os pontos de discussão teve destaque a cooperação com municípios brasileiros viticultores. A pretensão foi verificar a possibilidade de iniciar parceria entre os municípios que compõem a rota dos vinhedos de Cape Winelands (África do Sul) e outras duas regiões brasileiras turísticas e vinícolas, com intercâmbio de experiências na área de turismo social e agricultura familiar. De acordo com a primeira secretária da Embaixada do Brasil em Petrória (capital administrativa da África do Sul) Mari Carmen Rial Gerpe a idéia é fomentar intercambio entre as prefeituras de cidades brasileiras produtoras de uva. Seria oportuno escolher uma cidade viticultora turística gaúcha e Petrolina (no Vale do São Francisco), afirmou.

Outro aspecto ressaltado foi o interesse dos produtores familiares de vinhos e de frutas em conhecer as experiências sul-africanas, especialmente em produção, comercialização e certificação de origem de vinhos e frutas. Esse ponto foi explicitado, inclusive, pela representação regional.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bem maravilha