sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Reunião do Prefeito Lóssio com o Sindsemp 11/09/09

Reunião do Prefeito Lóssio com o Sindsemp‏


O prefeito Julio Lóssio (PMDB) tem feito uma administração baseada no diálogo com as esferas políticas federal e estadual, bem como, com a população e também com os representantes de classe, como o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp). Na última quarta-feira (09), o secretário de Administração, Emmanuel Ferro, participou de uma reunião com os representantes da referida entidade, atendendo ao que foi solicitado em um encontro anterior, realizado com o gestor municipal e também com o secretário de Governo, Patrício Valgueiro. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura Municipal.
Na primeira reunião, os sindicalistas fizeram reivindicações ao prefeito, que de pronto, solicitou a sua equipe um estudo da real necessidade do quadro de contratados para poder ter uma noção das carências das categorias e também buscar fazer reposição de perdas históricas do funcionalismo municipal. Também sinalizou a intenção de se realizar um concurso público.
Segundo o secretário de Administração, Emmanuel Ferro, a intenção do gestor municipal é fazer com que os resultados dessa avaliação com os contratados se transformem em mais benefícios para os servidores efetivos. “Estamos neste momento no teto máximo possível de gasto com pessoal, vamos analisar os contratados e voluntários realmente necessários para poder atender as demandas do sindicato, sem prejuízo do atendimento a população”. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Julio Lóssio.
Sugestão de legenda: Prefeito e secretários ouviram as demandas dos representantes do Sindsemp.

2 comentários:

Anônimo disse...

Petrolina está em crise: a prefeitura com poucos recursos, os servidores com péssimas condições de trabalho e salários defasados, e o povo insatisfeito. Em todo caso, parabenizo o Sr. prefeito Julio Lóssio pela seriedade frente à crise. A medida de rescindir vários contratos de funcionários deve ter sido dura, mas foi necessária (infelizmente). Porém, ressalto que sua acessoria (a equipe) está tropeçando demais. Não vai demorar para que os servidores façam protestos e greve, pois não está havendo entendimento nas negociações. Nesse momento é importante que sejam evitados mais desgaste do prefeito. Como Lula prometeu repor perdas dos municipios, como o FPM voltará ao normal depois que o IPI for normalizado, e como será criada a CSS para financiar mais a saúde, a equipe deveria (ao menos) sinalizar uma esperança (uma promessa, uma vontade) para aos servidores municipais. Infelizmente, a equipe do prefeito só se limita a dizer: não, não, não... Eu espero que o Sr. prefeito faça um bom governo; assim, seria releito na próxima eleição.

Unknown disse...

2009/11/26 ALENCAR
Gostaria de agradecer a senhora Andrea Lossio (esposa do prefeito Julio Lossio) pela maneira como agiu prontamente em favor de uma criança que encontrava-se vomitando sangue no hospital Dom Malan e havia dado duas paradas cardiacas. Quero ressaltar que a intervenção da mesma fez a diferença entre a vida e a morte para aquela criança.