segunda-feira, 21 de setembro de 2009

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Reunião do Prefeito Lóssio com o Sindsemp 11/09/09

Reunião do Prefeito Lóssio com o Sindsemp‏


O prefeito Julio Lóssio (PMDB) tem feito uma administração baseada no diálogo com as esferas políticas federal e estadual, bem como, com a população e também com os representantes de classe, como o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp). Na última quarta-feira (09), o secretário de Administração, Emmanuel Ferro, participou de uma reunião com os representantes da referida entidade, atendendo ao que foi solicitado em um encontro anterior, realizado com o gestor municipal e também com o secretário de Governo, Patrício Valgueiro. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura Municipal.
Na primeira reunião, os sindicalistas fizeram reivindicações ao prefeito, que de pronto, solicitou a sua equipe um estudo da real necessidade do quadro de contratados para poder ter uma noção das carências das categorias e também buscar fazer reposição de perdas históricas do funcionalismo municipal. Também sinalizou a intenção de se realizar um concurso público.
Segundo o secretário de Administração, Emmanuel Ferro, a intenção do gestor municipal é fazer com que os resultados dessa avaliação com os contratados se transformem em mais benefícios para os servidores efetivos. “Estamos neste momento no teto máximo possível de gasto com pessoal, vamos analisar os contratados e voluntários realmente necessários para poder atender as demandas do sindicato, sem prejuízo do atendimento a população”. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Julio Lóssio.
Sugestão de legenda: Prefeito e secretários ouviram as demandas dos representantes do Sindsemp.

Prefeitura de Petrolina 11/09/09

Prefeitura de Petrolina rompe contrato com o Bradesco

BradescoO prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, decidiu romper o contrato que tinha com o Banco Bradesco, em vigor desde a última gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho e do sucessor dele, Odacy Amorim.

Em nota enviada à imprensa pelo seu Núcleo de Comunicação, Lóssio justificou que algumas irregularidades teriam sido constatadas após a instauração de um procedimento administrativo.

Conforme o coordenador do Núcleo de Licitações, Contratos e Convênios da Prefeitura, Mário Cavalcanti, uma das irregularidades diz respeito à modalidade adotada, que estava inadequada.

“Também foi indevida a prorrogação do contrato, porquanto carente de amparo legal”, informa a nota. Outra justificativa para a quebra do contrato, segundo o coordenador de Licitações, foi de que o valor do convênio ofertado pelo Bradesco ficou muito aquém do mercado.

O coordenador informou também que será realizado um processo de licitação na modalidade correta, conforme a jusrisprudência do Tribunal de Contas da União (TCU) para escolher o próximo banco que firmará contrato com a prefeitura.

Na nota a prefeitura garante também que “os servidores não terão problemas em receber seus vencimentos, pois o prefeito Julio Lóssio estabeleceu que apesar de ser nulo o contrato, o decreto só terá eficácia quando o procedimento licitatório for finalizado. É importante ressaltar que sistemática semelhante foi adotada pelo Superior Tribunal Federal (STF), na ADI Ação direta de inconstitucionalidade 3819/MG”, fecha a nota.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

terça-feira, 8 de setembro de 2009

NOTÍCIAS DIRETO DE BRASÍLIA 08/09/09

Cai avaliação positiva do governo e do presidente Lula
Pesquisa CNT Sensus mostra queda de mais de 4% na aprovação do governo e na popularidade de Lula.
1|2|3|4|5

O Vice-Prefeito de Petrolina Domingos Sávio

Petrolina é representada em encontro com a delegação Sul-Africana

Extraído de: Prefeitura Municipal de Petrolina - 04 de Setembro de 2009

O Vice-Prefeito de Petrolina Domingos Sávio representou a cidade pernambucana na reunião sobre as experiências das regiões vinícolas da África do Sul que aconteceu em Brasília na última quarta-feira (02). O encontro foi sediado em função da copa do mundo de futebol em 2010 no país africano. A delegação estrangeira teve a intenção de divulgar a região de Stellenbosh (produtora de uva) e arredores como destino durante a Copa, tanto para brasileiros como para a seleção de futebol.

Além do Viceprefeito, participaram da reunião gerentes do SEBRAE de diversos estados do Brasil. Entre os pontos de discussão teve destaque a cooperação com municípios brasileiros viticultores. A pretensão foi verificar a possibilidade de iniciar parceria entre os municípios que compõem a rota dos vinhedos de Cape Winelands (África do Sul) e outras duas regiões brasileiras turísticas e vinícolas, com intercâmbio de experiências na área de turismo social e agricultura familiar. De acordo com a primeira secretária da Embaixada do Brasil em Petrória (capital administrativa da África do Sul) Mari Carmen Rial Gerpe a idéia é fomentar intercambio entre as prefeituras de cidades brasileiras produtoras de uva. Seria oportuno escolher uma cidade viticultora turística gaúcha e Petrolina (no Vale do São Francisco), afirmou.

Outro aspecto ressaltado foi o interesse dos produtores familiares de vinhos e de frutas em conhecer as experiências sul-africanas, especialmente em produção, comercialização e certificação de origem de vinhos e frutas. Esse ponto foi explicitado, inclusive, pela representação regional.