terça-feira, 28 de abril de 2009

THE SUN 28/04/09

Traição no Facebook acaba com vingança em praça pública


Valeria ia se casar com Antonio. Mas Antonio resolveu curtir até a última gota os seus últimos momentos de solteiro. E, "ingenuamente", registrou no Facebook imagens picantes com mulheres, poucos dias antes do casório na Itália.

Valeria ia se casar com Antonio. Mas viu as tais fotos. E ela resolveu se vingar até a última gota: espalhou centenas de cartazes pela cidade de Roma em que revela a traição e mostra Antonio acompanhado de generosos pares de seios desnudos.

"Menos mal que existe o Facebook!", escreveu a ex-noiva. "Pelo menos descobri que você é um porco traidor antes de me casar".

E finaliza: "Assinado, sua ex-noiva prometida e os 548 convidados do nosso casamento".


Enviado por Fernando Moreira -
25.4.2009
|
11h32m

O festival de falsificações chinesas

Terra sem lei ou liberdade de expressão? Bom, enquanto você reflete, eu mostro algumas das mais bizarras falsificações chinesas de ícones do consumo. Na verdade, o termo falsificação talvez nem se aplique ao caso, já que os espertalhões mudam o nome ou algum detalhe das logos. Seria apropriação indébita? Advogados, por favor... Mas é impossível não ver gato por lebre famosa.

  

  


Enviado por Fernando Moreira -
24.4.2009
|
11h44m

Romena encerra leilão. Virgindade sairá por R$ 33 mil

Alina PerceaA romena de 18 anos que virou celebridade ao anunciar leilão na internet para negociar a sua virgindade encerrou o controverso processo. Alina Percea pôs fim ao leilão após receber um lance no valor de 10 mil libras (o equivalente a 33 mil reais).

Alina, que tem até certificado de virgindade dado por um médico, causou grande polêmica. Ela diz que usará a grana obtida na sua primeira noite para custear os estudos em Stuttgart, na Alemanha, onde vive.

Além disso, Alina disse que espera se casar com o seu primeiro homem, caso pinte um clima que vá além da cama. Como em uma espécie de conto de fadas moderno, a romena espera que o vencedor seja "gentil, respeitoso e generoso". Então tá.


Enviado por Fernando Moreira -
23.4.2009
|
11h34m

'Shrek' e 'Fiona' se casam na vida real

Casamento de Shrek e Fiona

A maquiagem durou três horas. Mas Keith Green (44 anos) e Christine England (40) tiveram o casamento de conto de fadas com que sempre sonharam. Claro, um conto de fadas às avessas: o casal subiu ao altar na Inglaterra fantasiado de Shrek e Fiona!

A fantasia não se limitou aos noivos. Todos os cem convidados tiveram que se caracterizar de acordo com o famoso desenho animado. Apareceu gente vestida dos mais variados personagens, incluindo o Burro e os Cookies.

A ideia partiu de Christine, que sempre achou Keith com jeitão de Shrek. E o sujeito ainda tem o sobrenome de Green!

"Não é necessariamente como você imagina que a sua filha vai se casar, mas até que foi divertido", disse a mãe da noiva.


Enviado por Fernando Moreira -
22.4.2009
|
13h41m

Depois de 400 anos, gato é achado mumificado em parede

Gato mumificado

A forma está praticamente intacta, assim como as garras e os dentes. Depois de 400 anos, um gato deixou o interior de uma parede de uma casa em Devon (Inglaterra): mumificado. O exemplar deixou perplexo Richard Parson, que é gerente de uma funerária e dono da residência, que está em obra. E como o felino foi parar dentro da parede? Explico: séculos atrás, acreditava-se que, colocar um gato no interior da parede, espantava as bruxas e os maus espíritos. Ao que tudo indica, um gato vivo.

"E parece que funciona. Desde que viemos morar no vilarejo (Ugborough) não vimos quaisquer sinais de bruxas", brincou Richard.

Historiadores afirmam que o costume macabro se espalhou pela Europa. O gato servia para afastar também o olho-gordo, o azar, pessoas más e consideradas da "gentalha" e tudo o que representasse uma ameaça para a casa.


Enviado por Fernando Moreira -
22.4.2009
|
12h32m

O lago do amor!

O lago do amor - Noruega

Foi preciso o efeito do aquecimento global para que o lago mais romântico do planeta fosse revelado. O derretimento de uma geleira no arquipélago norueguês de Svalbard deixou à mostra um lago em forma de coração esculpido pela Mãe Natureza.

Para os românticos inveterados que estão planejando as próximas férias, o lago curioso fica na ilha de Spitsbergen, a cerca de mil quilômetros do Polo Norte, no Ártico. De quebra dá para visitar o Papai Noel e encontrar amigos do famoso urso Knut. Gente, é praticamente impossível.

ENQUANTO ISSO NO BLOG DE CARLOS BRITTO 28/04/09

Emoção marca enterro do jogador do Salgueiro morto em acidente

segunda-feira, 27/04/2009

O corpo do jogador de futebol Francisco Alisson Pereira da Silva, 30 anos, foi enterrado em Juazeiro no fim da tarde desta segunda-feira (27).  A emoção de familiares e amigos do jogador, em especial do time do Salgueiro, onde Alisson estava jogando, marcou o cortejo até o cemitério.

O atleta baiano morreu no domingo (26) depois de perder o controle do veículo em que estava na BR-428, em Petrolina. Alisson estava com a noiva e uma amiga no carro, que conseguiram se salvar. O baiano começou a carreira profissional no Juazeiro.

Fonte: Correio da Bahia (foto: site do Salgueiro)

Lançamento do Chapéu de Palha ainda não tem horário nem local definidos

segunda-feira, 27/04/2009

A assessoria do governador Eduardo Campos ainda não confirmou o local nem o horário da solenidade de lançamento do Programa Chapéu de Palha em Petrolina, que acontece nesta sexta-feira, 1º de maio.

O local mais provável, conforme informações repassadas ao Blog, é de que o evento vai ocorrer no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina. Mas amanhã confirmaremos isso com o major Ivan, que será nosso entrevistado. Além do governador, é ele quem responde pelo programa no sertão.  

    

Compesa continua sendo alvo de velhos problemas em Petrolina

segunda-feira, 27/04/2009

Apesar dos investimentos para melhorar os serviços de água e esgoto em Petrolina, a Compesa ainda continua sendo alvo de reclamações… dos velhos problemas!

Desde sexta-feira (24) os moradores da Rua do Marmeleiro, na Areia Branca, próximo ao Bodódromo, reclamam de um cano estourado por onde escorre água sem parar. Várias ligações foram feitas para a gerência regional, mas até agora nenhum providência foi tomada.

Já nas proximidades da Rua Fernando Góes, em pleno centro da cidade, a bronca é com uma boca de lobo que estourou, causando a maior fedentina entre a Câmara de Vereadores e o Fórum.

PROCON DE PETROLINA 28/04/09

Procon autua postos da BR-153


O Procon divulga o balanço da fiscalização realizada em postos da BR-153, nos municípios de Petrolina de Goiás, São Francisco, Jaraguá, Rianápolis, Rialma, Nova Glória, Uruaçu, Campinorte e Porangatu. Dos 23 estabelecimentos fiscalizados, quatro foram autuados por falta de informação sobre a origem dos produtos,  outros quatro por descumprimento do cartão de crédito e um por falta de documentação fiscal. Catorze postos estão com a situação totalmente legal.

PETROLINA NOTÍCIAS 28/04/09

Acidente tira a vida do zagueiro Alisson, capitão do Salgueiro-PE
O zagueiro e capitão do Salgueiro durante as disputas do Campeonato Pernambucano, Alisson, de 30 anos, faleceu na manhã deste domingo, em virtude de um acidente automobilístico ocorrido na tarde de sábado. A colisão aconteceu na BR-428, na altura de Petrolina, quando o jogador, a noiva e uma amiga voltavam de Juazeiro-BA para Salgueiro.

No momento do acidente, o veículo era conduzido pela noiva, Veridiane Sá. Após uma derrapagem, o carro caiu em um açude. O conto de segurança de Alisson demorou a abrir e o jogador foi retirado do carro com uma certa demora. Ele foi levado para o Hospital de Traumas, em Petrolina, onde já chegou em estado grave. Na manhã deste domingo, não resistiu a uma parada cardíaca. A noiva, Talita, e a amiga, de nome Renata, não correm risco de morte.

Francisco Alisson Pereira dos Santos estava no Salgueiro há quatro anos, desde que o clube do Sertão pernambucano passou a disputar a Série A-1 do Campeonato Pernambucano. Ele iniciou a carreira no Petrolina e também teve uma passagem pelo Guarani-CE.

A tragédia abalou a todos no Salgueiro. O presidente do clube, Clebel Cordeiro, estava inconsolável. "Não consigo acreditar no que aconteceu". O técnico da equipe, Neco, afirmou que o grupo vai lembrar sempre da garra de Alisson e utilizar essa lembrança nas disputas da Sërie C do Campeonato Brasileiro.

O corpo do zagueiro está sendo velado em Salgueiro e seguirá para Petrolina na manhã da segunda-feira, onde ocorrerá o enterro.

Foi a segunda perda do futebol pernambucano neste final de semana. No sábado, o comentarista esportivo Andreson Falcão, de 33 anos, não resistiu às complicações geradas por uma longa cirurgia para o desentupimento da artéria aorta. O jornalista estava em recuperação, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

PETROLINA 27/04/09

Júlio Lóssio avalia seus quatro primeiros meses na prefeitura de Petrolina

Publicado em 25.04.2009, às 15h52

Roseane Albuquerque Da Rádio Jornal / Jornal do Commercio

Com a sua habitual tranquilidade, Júlio Lóssio (PMDB), prefeito de Petrolina, nos recebeu em seu gabinete para falar sobre os primeiros quatro meses de gestão frente a uma das mais importantes prefeituras do estado. Com voz mansa, mas ao mesmo tempo firme, falou sobre as dívidas, as frustrações iniciais, a relação com a Câmara. Em todo os momentos fez questão de pontuar que o desafio é grande, no entanto, estimulador. "A luta é difícil, mas não invencível. Tenho me dedicado a ao ajuste fiscal. Depois de equilibrar contas, sim, vamos poder fazer muitas coisas que estão em nosso planejamento", destaca. Oftalmologista, Júlio adianta que deve promover uma profunda discussão sobre o modelo da saúde pública. Com muito bom humor, ri sobre os boatos que circularam na cidade, dando conta de uma provável renúncia. "Realmente renunciei: aos amigos, parte da convivência com filhos e minha esposa, renunciei aos meus pacientes, a fazer cirurgias. Agora, não vou renunciar um presente que Deus me deu, que o povo me deu. Peço desculpas a esses que criaram esta  história. Certamente são pessoas não serão prefeito porque pensam pequeno e não respeitam a democracia. Tenho orgulho de ser prefeito de Petrolina, de ver obras começando, estar perto das pessoas. Eu tenho a acreditar que vamos vencer estes quatro anos com alegria e tranquilidade".

Jornal do Commercio - Em quatro meses à frente da prefeitura da maior cidade do sertão, qual o balanço que o senhor faz? Já dá para dizer em que real situação a prefeitura foi encontrada?

Júlio Lóssio - Temos mais de R$ 120 milhões de dívidas de pequeno, médio e longo prazo, e isso deixa qualquer casa desarrumada do ponto de vista fiscal. No entanto, isso não nos desanima porque Petrolina inteira sabia
que a prefeitura se encontrava numa situação financeira de dificuldade. O propósito esse ano é buscar ajuste fiscal, negociar dívidas, buscar recursos. É uma luta difícil, mas não invencível. A prefeitura é a grande
provedora da cidade, portanto precisa ter fôlego para realizar ações.

JC - A área da saúde foi um dos principais motes de sua campanha e certamente um dos setores mais emblemáticos: dificuldade de contratar médicos, formar equipes de PSF. Como melhorar o atendimento e
descentralizar as ações de saúde?

Júlio Lóssio - Nós temos dois grandes hospitais, o de Traumas e o Dom Malan. Não tivemos alocados pelos governos federal e estadual,  recursos para conduzir estas duas unidades. Graças a Deus estamos no início da
gestão e estamos estudando os fundamentos financeiros e a estrutura física que recebemos. Aí eu convido a população que visite os postos de saúde dos seu bairro: faltam portas, medicamentos, falta praticamente tudo. Aos poucos, buscamos trazer dignidade aos postos. Estamos com oito postos selecionados para iniciarmos as reformas. Evidentemente que a pressa do poder público não caminha da mesma forma da iniciativa privada. Na pública existe a licitação, temos que obedecer prazos que ultrapassam os nossos desejos. Vamos buscar contratar médicos. Não é fácil, existe uma defasagem entre o que o médico recebe e o que ele trabalha. Precisamos equilibrar isso, o que será feito com paciência.

JC - Nesse sentido existe alguma sinalização dos governos federal e estadual para ajudar nessa implementação da área da saúde?

Júlio Lóssio - Sinalizam sim, mas historicamente esta ajuda tem sido pequena. A grande verdade é que a maioria dos recursos está concentrada na região metropolitana. Petrolina recebe pacientes de toda macro-região do
sertão mas só recebe 2 a 3% dos recursos de alta complexidade, quando deveríamos receber cerca de 10%. O governos ajudam, mas pouco, em relação ao que recebe a região metropolitana, que também  enfrenta grandes
dificuldades. Nesse momento nosso programa é de ajustar a casa, sair do cheque especial. Petrolina estava pagando juros caros e a prefeitura estava numa situação de inadimplência, como se fosse caloteira.

JC - Então a prefeitura não foi deixada com recursos em caixa?

Júlio Lóssio -  Olha, eu não teria motivos de dizer que a prefeitura tinha dívidas se ela não tivesse, afinal, seria fácil eu ser desmentido. Estamos agora iniciando a operação tapa-buracos. Para você ter uma idéia,  a
construtora que ganhou a concessão da operação, tem um débito de R$ 600 mil com a prefeitura, quero que o ex-prefeito desminta. A prefeitura tem um débito com o BNDS de R$ 1 milhão por mês, quero que desmintam. Tinha
débito com a Compesa, quero que desmintam, débitos com uma série de fornecedores. Não quero ficar aqui polemizando com outros gestores. Tenho um respeito pelo ex-prefeito (Odacy Amorim), acho que ele fez o que estava ao seu alcance. Mas dizer que a prefeitura veio em condições de pleno funcionamento e de ajuste fiscal, isso não é verdade. Eu tenho esse sonho:de entregar a prefeitura para o próximo gestor com ajuste fiscal. Temos
dificuldade de gerir a máquina por conta dos débitos deixado por gestões anteriores.

JC - Quais os primeiros passos de sua administração que o senhor poderia destacar?

Júlio Lóssio - Olha, tem o Petrolina Participativa onde  todas as secretarias vão discutir com a população as dificuldades de cada região. Isso é uma ação fundamental: ouvir as pessoas. Tem o programa Petrolina
Saudável uma vez por mês, quando as secretarias levam serviços diversos para as localidades. Destaco também a reforma de algumas escolas municipais. Tem o programa voltado para a segurança, que é um trabalho
voltado à prevenção das drogas e violências.

JC - E sua relação com as representatividades políticas da cidade?

Lóssio - Todos sabem que temos uma oposição muito dura na Câmara de Vereadores, não sei o porquê. Ora, estamos começando uma gestão agora, estamos trabalhando por Petrolina. Mas parece que a política funciona
assim mesmo e vamos aprender a lidar com essa situação. Muitas vezes a política faz as pessoas torcerem contra. Eu ajudei os governos de Fernando Bezerra Coelho,  Guilherme Coelho e Odacy Amorim. Nenhum dos três pode
dizer que eu não ajudei, enquanto médico. Trouxe programas de reabilitação do cego, que não era função minha, trouxe programa do óculos, a preço de custo. Fico triste quando vejo algum político puxar a cidade para baixo.
Gostaria que eles viessem aqui oferecer uma ajuda. Eu sou prefeito desta cidade porque a população quis, entendeu que naquele momento eu era o melhor nome, tanto é que tive uma votação extraordinária. As lideranças políticas têm que entender  que acabou a eleição, o prefeito e os vereadores foram escolhidos. É hora de somar forças para colocar Petrolina para frente. Daqui a quatro anos tem eleição, quem quiser ser prefeito vai
poder se candidatar, ter essa honra. Meu desejo - o que não tem acontecido - é que todos levassem Petrolina à frente, e não críticas pontuais de quem que muitas vezes desconhece a verdade dos fatos.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Principais pontos turísticos de Petrolina deverão passar por reformas

quinta-feira, 23/04/2009

Durante o 1º Encontro Enogastronômico do Vale do São Francisco, realizado em Juazeiro (BA) e Petrolina na semana passada, o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Petrolina, Domingos Sávio, anunciou ações importantes para estimular a vinda de turistas para a região.

Domingos revelou que a prefeitura vai iniciar, em breve, as reformas da orla fluvial, do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho e do Bodódromo. A iniciativa deve contar com a parceria do Governo do Estado.

Salão do Automóvel de Xangai

Salão do Automóvel de Xangai vive o 'ataque dos clones'

Montadoras chinesas fazem carros iguais a modelos ocidentais.
Até o pequenino Smart tem a sua versão oriental.

Do G1, em São Paulo

O minicarro chinês Haima ME (no alto), inspirado no famoso Smart ForTwo (abaixo) (Foto: Nir Elias/Reuters)

Repare no carrinho amarelo da foto ao lado. Supercompacto, supersimpático, com uma cara bem familiar. É o Smart, certo? Errado. O modelo que a moça apresenta é o chinês Haima Me, um modelo supercompacto produzido literalmente com inspiração no colega mais famoso. O Haima Me integra o time dos carros chineses que são verdadeiros 'clones' de modelos mundialmente famosos.

VEJA FOTOS DO SALÃO DE XANGAI

O mais curioso é que tanto um quanto o outro estão em exibição no Salão do Automóvel de Xangai, que começou na segunda-feira (22) para a imprensa e na quarta-feira (24) para o público. As fotos desta reportagem, produzidas pela agência de notícias Reuters, mostram a semelhança entre os modelos chineses com carros previamente produzidos.

O Mini, por exemplo, tem seu correspondente chinês chamado Lifan 320. O japonês Mazda M3 ganhou um 'clone' chinês, o Haima 3. Também foi apresentada a limusine Geely GE, versão mais barata do original Rolls-Royce Phantom. Até o logotipo da inglesa Bentley tem o seu correspondente oriental, a marca Riich, que incorpora os carros de luxo da Chery.

 

Foto: Nir Elias/Reuters

Dois pares de 'clones'em Xangai: acima, o Lifan 320 (à esquerda), que é a cara do Mini Cooper (à direita); abaixo, o chinês Haima 3 (vermelho), igualzinho ao japonês Mazda M3 (azul) (Foto: Nir Elias/Reuters)

Foto: Nir Elias/Reuters

A limusine chinesa Geely GE (fotos à esquerda) e o Rolls-Royce Phantom (à direita) (Foto: Nir Elias/Reuters)

Foto: Nir Elias/Reuters

O logotipo da britânica Bentley (à esquerda) e o similar da chinesa Riich (Foto: Nir Elias/Reuters)

DO G1






quarta-feira, 22 de abril de 2009

PETROLINA HOJE 22/04/09

Petrolina pretende vacinar cerca de 19
mil idosos

JC OnLine - Recife,PE,Brazil

Petrolina, Sertão do Estado, já está
pronta para
realizar, a partir do próximo sábado, a
campanha de vacinação de idosos contra
 a gripe. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Agências do Trabalho de Pernambuco
ofertam 445 vagas nesta quarta

pe360graus.com - Recife,Pernambuco
,Brazil

A Agência do Trabalho de Pernambuco
está com 445 oportunidades de emprego
nesta quarta-feira (22) nas unidades do
 Recife, de Olinda, Camaragibe, Petrolina, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

quinta-feira, 16 de abril de 2009

DO CARLOS BRITTO 160409

Irmão de Hernanes achou justa queda do Petrolina para 2ª Divisão

quinta-feira, 16/04/2009

O meia-atacante Alyson, de 25 anos, provavelmente seja um dos poucos que tenha encarado a queda do Petrolina para a segunda divisão do Campeonato Pernambucano sem surpresa nenhuma. Aliás, ele até acha que o Petrolina mereceu para servir de lição àqueles que administram o clube.

Irmão do também meia Hernanes, do São Paulo, Alyson trocou a rotina de funcionário público federal pelo futebol e em janeiro foi contratado pelo Petrolina para disputar o Pernambucano. Mas sem receber salário, foi um dos que abandonaram o barco antes do naufrágio.

Hoje no Itabaiana (SE), Alyson criticou seu ex-clube: “Joguei lá dois meses e meio e só recebi 40% do salário. Isso até me desanimou”, lembra o jogador, ao saber que o Petrolina tinha sido rebaixado. “Um clube naquelas condições não podia fazer parte da elite do futebol pernambucano”, dispara o meia. Coisas do futebol…

 Com informações da Gazeta Esportiva

Superintendente da EPTTC: “mototaxi vem de gestões passadas”

quinta-feira, 16/04/2009

O atual gestor da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Marcelo Cavalcante, finalmente admitiu que a responsabilidade sobre o serviço de mototaxi em Petrolina é do Executivo Municipal.

No entanto, fez questão de ressaltar que não é de agora, na administração do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que o problema começou. “Isso vem de gestões anteriores, mas nunca foi enfrentado como estamos enfrentando agora”, afirmou Marcelo.

Audiência sobre mototaxi foi positiva. Já o horário…

quinta-feira, 16/04/2009

A radialista Neya Gonçalves comentou no seu programa, Nossa Voz (Grande Rio FM), sobre a audiência pública de ontem (15) que discutiu o serviço de mototaxi em Petrolina. Para Neya, a reunião foi positiva, porém bastante demorada e cansativa.

Nós também concordamos. E fica aqui o nosso comentário: da próxima vez, os nobres vereadores da Casa Plínio Amorim devem pensar nas pessoas que não têm carro e são obrigadas a pegar ônibus, pois muitas delas foram embora da audiência mais cedo porque moram em bairros distantes e os ônibus encerram as atividades às 23h30. Já a audiência, que durou mais de quatro horas, foi se encerrar perto disso.

Portanto, eventos como o de ontem devem ser realizados no período da manhã para que todos os cidadãos possam acompanhar com todo o tempo disponível. Pensem nisso, vereadores.  

 

Aprovada retirada de vegetação para transposição

quinta-feira, 16/04/2009

As Comissões de Finanças e de Administração Pública aprovaram ontem (14) a retirada de vegetação para dar seguimento às obras da Transposição do Rio São Francisco.

O projeto de autoria do Executivo prevê a remoção de mais de 516 hectares de caatinga em áreas distintas do Sertão pernambucano - no caso, Cabrobó, Salgueiro e Floresta.

Segundo informou o presidente da Comissão de Finanças, Geraldo Coelho (PTB), a retirada da vegetação está de acordo com as normas ambientais, noticiou a Agência Nordeste.

Como o próprio nome sugere, a transposição visa transportar água do Velho Chico para regiões de pequenos rios do Nordeste. Durante o período de estiagem esses locais acumulam um considerável déficit hídrico.

O projeto - orçado atualmente em R$ 4,5 bilhões - é tocado com afinco pelo Governo Lula, mas há resistência por parte daqueles que consideram a iniciativa perigosa. Uma das preocupações é de que essa transposição venha a alterar drasticamente o ecossistema do Rio. 

Audiência Pública continua. Solução está distante

quarta-feira, 15/04/2009

Continua a audiência pública na câmara de vereadores. O juiz Edilson Rodrigues acaba de usar a tribuna. Os discursos se sucedem e o clima na plateia é calmo, mas os lados se pronunciam fortemente. As cores tomaram conta do plenário.

Audiência Pública: a câmara está tomada de mototaxistas

quarta-feira, 15/04/2009

Estou na Câmara de Vereadores de Petrolina,  onde acontece a audiência pública sobre mototaxi. A Casa Plínio Amorim está lotada.

Os mototaxistas das diversas associações disputam espaço e e até quem aplaude mais o seu grupo. O juiz Edilson Rodrigues, o vice prefeito Domingos Sávio, o tenente Zé Roberto e o diretor presidente da EPTTC, Marcelo Cavalcante, estão na mesa com os vereadores.

Os representantes das categorias de mototaxistas estão discursando e os demais questionam por que somente o Sindimotos terá direito de exercer a função. Os discursos são contundentes.

Vias esburacadas em Petrolina deixam leitora do Blog indignada

quarta-feira, 15/04/2009

Mais uma bronca contra a Prefeitura de Petrolina. Desta vez são os buracos espalhados pela cidade que deixaram indignada a leitora Ricarda Loyo. Ela diz sentir-se “abandonada” pelo Poder Municipal, a tal ponto que decidiu tirar algumas fotos e mandar para o Blog:  

Serviço de mototaxi em Juazeiro ainda espera definições e regras

quarta-feira, 15/04/2009

A polêmica sobre mototaxi continua dando o que falar. Em entrevista ao blog o vereador Alex Tanuri (PSDB) alegou que o projeto de sua autoria que obriga a identificação dos mototaxistas através de um número colocado nos capacetes não é inconstitucional.

“O projeto foi analisado pelo corpo jurídico da Câmara e não existe inconstitucional desde quando ela não está ferindo a lei maior, estamos apenas adequando uma parte da lei ao município que tanto precisa inibir a criminalidade.”

Para o vereador Mitonho Vargas (PT) o cenário tem se mostrado favorável para o funcionamento do serviço.

“Nós temos uma lei autorizativa, um decreto que regulamenta, mas estamos ainda discutindo com a empresa de transporte coletivo, com os taxistas e com o município a organização desse serviço”, explicou Mitonho.

Ainda segundo o vereador, a lei vai garantir o trabalho organizado da categoria.

“As pessoas precisam estar aptas para prestar um serviço de qualidade, como em qualquer empresa. É evidente que ainda existem pessoas que estão trabalhando de forma desorganizada, tem pessoas sem habilitação, que já tem outros empregos, essas pessoas serão excluídas desse processo para que dêem acesso para as pessoas que não têm oportunidade de trabalhar em nenhum outro emprego”, concluiu.

Moradores ilhados em várias localidades de Petrolina

quarta-feira, 15/04/2009

Em Petrolina a chuva deixou casas alagadas, móveis destruídos e ruas intransitáveis. Chove na cidade há três semanas - em alguns dias durante toda a madrugada. No Loteamento Recife, formou-se um riacho; na Vila Mandacaru, as ruas estão cheias de lama.

“Minha casa está cheia de água, quando acordei já estava assim, não tive condições de tirar nem os móveis, nada”, conta o ambulante Ronaldo da Silva, morador de Vila Mandacaru.

No Alto da Boa Vista, os moradores ficaram ilhados. A água da chuva se misturou ao esgoto e invadiu as casas. Os eletrodomésticos estão suspensos e o mal-cheiro incomoda.


Diretor do Setranvasf explica por que ônibus não circulam mais na Vila Mocó

quarta-feira, 15/04/2009

Sobre a reclamação do nosso leitor, que gostaria de saber o motivo pelo qual os ônibus não mais circulam na Vila Mocó, o que está prejudicando os moradores de vários condomínios do bairro, fomos saber do diretor de Relações Públicas do Setranvasf, Silvio Camelo, as razões disso.

Segundo Sílvio, a questão se deve a problemas no pavimento das vias próximas aos condomínios. “Estamos aguardando a solução e tão logo o problema seja resolvido, os ônibus voltarão a circular naquela comunidade”, informou o diretor do Setranvasf.

DO MAGNO MARTINS 16/04/09

João da Costa concede entrevista coletiva

O prefeito do Recife, João da Costa, concede ,neste momento, no restaurante Boi Preto, entrevista coletiva sobre os 100 primeiros dias de governo. Para acompanhar acesse a rádio do Blog do Magno, no link  No Ar – Ouça Agora, no lado direito da tela. O companheiro Adriano Roberto está no local e faz a  transmissão ao vivo.  




Municípios: governo envia proposta ao Congresso

Até amanhã, o governo deve enviar ao Congresso Nacional uma medida provisória e um projeto de lei que tratam da liberação de recursos para repor as perdas dos municípios com a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A informação foi dada hoje (15) pelo ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, que explicou que projeto de lei tratará dos recursos e a MP dos procedimentos para liberação dos créditos, informou a Agência Brasil.

O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), afirmou que idéia é desobstruir a pauta da Casa, trancada por seis MPs, para, em seguida, analisar, com urgência, as propostas do Executivo para socorrer os municípios. “Nossa intenção é votar três medidas provisórias hoje e as outras três na semana que vem, após o feriado”, calculou Eduardo Alves.




Josenildo apresenta relatório dos 100 dias

O líder do governo, Josenildo Sinésio (PT), confirmou que apresentará, à tarde, na Câmara, o relatório das ações do governo municipal nos primeiros 100 dias. Pela manhã, Sinésio  acompanhou o prefeito João da Costa nas visitas às principais obras realizadas atualmente pela PCR. A comitiva visitou o Parque Dona Lindu, a construção do conjunto habitacional Via Mangue, no Pina e a duplicação do viaduto Capitão Temudo, na Ilha de Joana Bezerra. O prefeito João da Costa inaugurou ainda a escola Padre Henrique, no Derby.




Prefeitura do Recife entrega 352 casas até dezembro

O prefeito João da Costa confirmou, há pouco, ao blog ,que entregará em dezembro deste ano as primeiras unidades habitacionais  do conjunto  Via Mangue.  João da Costa visitou a obra na manhã de hoje em companhia de secretários municipais e vereadores da base aliada.

 

 “ Vamos entregar 352 unidades habitacionais em dezembro. Muita gente não entende a dimensão desta obra. Estamos retirando famílias das palafitas e entregando a elas  moradias dignas”, disse.

 

O projeto envolve  a construção de 992 unidades habitacionais divididas em três conjuntos. Várias  comunidades de palafitas, situadas no trajeto da Via Mangue, serão transferidas para os conjuntos. A obra conta com recursos da ordem de R$ 148 milhões .



Escrito por Magno Martins, às 11h33

DO CLÁUDIO HUMBERTO 16/04/09

Sponholz

Foto


16/04/2009 | 10:16

BNDES eleva recursos ao cinema

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ampliou de R$ 12 milhões para R$ 14 milhões o apoio ao setor cinematográfico nacional. Ontem (15), o banco lançou o Edital BNDES de Cinema 2009, cujas inscrições serão abertas no próximo dia 20. Segundo o BNDES, do total previsto, R$ 2 milhões serão destinados para a realização de até dez documentários, enquanto o restante visa a execução de até 15 filmes de longa metragem nos gêneros ficção e animação. O objetivo é estimular a produção e finalização de obras audiovisuais cinematográficas brasileiras. Os vencedores do edital deverão ser divulgados até o final de setembro.


16/04/2009 | 09:49

Câmara ouve diretor da ANP

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados confirmou que vai ouvir, na próxima semana, o diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP) Victor Martins, e sua esposa, Josenia Bourguignon Seabra, citados nas investigações da Operação Royalties, da Polícia Federal. Os dois são sócios na Análise Consultoria e Desenvolvimento, que presta consultoria a prefeituras interessadas em receber royalties pela exploração de petróleo. Segundo o presidente da comissão, deputado Bernardo Ariston (PMDB-RJ), o depoimento foi marcado para o próximo dia 22 e os dois convocados já confirmaram presença na reunião.


16/04/2009 | 09:20

Dantas vai a CPI para ficar calado

O banqueiro Daniel Dantas, suspeito de ter patrocinado escutas ilegais de interesse do grupo Opportunity, depõe hoje (16) na CPI dos Grampos. Porém, o empresário poderá se calar durante a reunião, já que está protegido por um habeas corpus, concedido na noite de ontem (15), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello. A CPI pretende esclarecer novas denúncias envolvendo o banqueiro na investigação de interceptações telefônicas clandestinas de autoridades dos Três Poderes. O banqueiro também é investigado na Operação Satiagraha, da Polícia Federal, pela suposta autoria de crimes financeiros.


16/04/2009 | 08:54

Governo prepara saúde interestadual

A divisa entre Bahia e Pernambuco vai sediar a primeira rede de atenção à saúde interestadual do país – o que beneficiará aproximadamente 1,2 milhão de pessoas. Para ajustar a proposta, prefeitos de 55 municípios dos dois estados e representantes do Ministério da Saúde participam de um fórum, nos dias 16 e 17 de abril, em Juazeiro (BA). Com a rede, se pretende articular os esforços de gestores com o objetivo de otimizar o uso de equipamentos, profissionais e unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) para melhorar a cobertura na região. Outras redes do mesmo tipo devem sair do papel nos próximos meses em áreas chamadas de vazios assistenciais e reforçarão a luta do Governo para reduzir os indicadores de mortalidade materno-infantil, especialmente no Norte e Nordeste.


Fotografia é história
Simplesmente Telê
Foto
Segundo uma pesquisa da revista Placar feita nos anos 1990, Telê Santana foi o mais importante treinador da Seleção, mesmo sem ter sido campeão nas copas de 1982, na Espanha, e 1986, no México. Foi técnico de dez clubes. Como jogador, brilhou como ponta direita do Fluminense, do Guarani e do Vasco. Nasceu em Itabirito, Minas Gerais, e faleceu em 2006, aos 75 anos.
Como foiNa Copa da Itália, em 1990, tirei minha atenção dos lances de Brasil e Argentina para conferir a arquibancada do Estádio Delle Alpi, em Turim. Descobri o discreto Telê sentado, anônimo, em meio a vários torcedores. Assistia à derrota brasileira para o time de Maradona, um a zero. Orlando Brito.

16/04/2009 | 00:04

Sponholz

Foto

terça-feira, 14 de abril de 2009

www.ubam.com.br. Presidente da União Brasileira de Municípios, Leonardo Santana.

Zona Franca do Semi-Árido vai gerar meio milhão de empregos

Com a implantação de 08 Pólos Industriais, com 50 indústrias cada um, tendo como eixo central o Estado da Paraíba, no Município de Soledade, a Zona Franca do Semi-Árido vai gerar mais de 500 mil novos postos de trabalho para os nordestinos. É o que garante o presidente da União Brasileira de Municípios, Leonardo Santana.

"Esse é o mais viável e promissor projeto para a Região que menos cresce e que detém um dos maiores índices populacionais no país O Nordeste possui 43 milhões de habitantes, só que 50 por cento das famílias vivem com menos de um salário mínimo, por falta de uma política econômica mais eficaz para promover a industrialização da Região e gerar emprego e renda, pois o que o cidadão quer é oportunidade de trabalhar e ganhar o seu pão com o próprio suor".

"Queremos, com a Zona Franca do Semi-Árido, trazer de volta as famílias que deixaram suas casas e regiões para tentar a vida nos grandes centros como São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte, em busca de oportunidade e sobrevivência".

Interligados por linha férrea para escoamento da produção através dos Portos de Suape(Pernambuco) e Cabedêlo(Paraíba), a Zona Franca do Semi-Árido, denominada de ZFS, terá um pólo central, com 100 Indústrias, localizado no Município de Soledade, à 185 quilômetros da capital paraibana. Esse escoamento será também efetuado por um aeroporto de cargas que será construído na cidade de Patos, para o que será instituído um consórcio de Municípios, viabilizando os recursos necessários, além do aeroporto da cidade de Cajazeiras, prometido pelo governador da Paraíba, José Maranhão(PMDB-PB).

 Segundo Leonardo, o projeto de implantação da Zona Franca do Semi-Árido já tem o apoio da Bancada Nordestina no Congresso Nacional. Ele contou que vem recebendo centenas de telefonemas e e-mails, com forte conteúdo de apoio, além de aplausos de inúmeros parlamentares à UBAM por essa iniciativa.

A proposta já está na Comissão de Constituição e justiça da Câmara, através de uma emenda à Reforma Tributária. Tão logo a Reforma seja aprovada automaticamente a ZFS já está consolidada, iniciando assim os preparativos para a construção dos Pólos e atração de grupos industriais, com  a oferta de terra, incentivos fiscais e outras vantagens.

 "A Ubam está promovendo 10 seminários, distribuídos em todos os Estados do Nordeste, finalizando em Diamantina-MG, cidade onde nasceu o ilustre presidente Juscelino Kubtischek de Oliveira, o fundador da SUDENE, esse grande organismo governamental que vem fomentando o desenvolvimento do Nordeste". Disse Leonardo".

Para ele, a Zona Franca do Semi-Árido significa a verdadeira redenção social e econômica do Nordeste, tendo em vista a transformação radical que ela causará, com uma significativa elevação dos níveis de crescimento da Região, que carrega por todos esses anos o adjetivo de região mais pobre do país.

Redação Ascom/UBAM
Fone: (83) 8828.7120
Home Page: www.ubam.com.br
E-mail: ubam@ubam.com.br



União Brasileira de Municípios - UBAM

UBAM comemora socorro aos Municípios, mas quer discutir o Pacto Federativo

Após o anúncio do ministro Paulo Bernardo, dando conta da ajuda emergencial do governo federal aos Municípios, através de uma medida provisória (MP), que tem validade imediata, para liberar R$ 1 bilhão de reais, o presidente da União Brasileira de Municípios, Leonardo Santana, elogiou a iniciativa e a sensibilidade do governo, creditando esse feito ao trabalho grandioso do movimento municipalista, encabeçado pela Confederação Nacional dos Municípios(CNM), União Brasileira de Municípios(UBAM), Associação Brasileira de Municípios(ABM) e a Frente Nacional de Prefeitos(FNP), apoiados pelos Deputados e Senadores que vêm diariamente pressionando o governo, em meio as baixas acentuadas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios(FPM), que vem acumulando um déficit de mais de 30 por cento.

Embora comemore essa ajuda aos Municípios, Leonardo acha que a medida ainda é paliativa, tendo em vista que é apenas de urgência, não se constituindo um efeito continuado, o que não vai resolver as mais graves dificuldades enfrentadas pelos Prefeitos na manutenção dos serviços essenciais a população com a gestão plena da saúde e educação.

"Essa medida do presidente Lula chega ao limiar, quase no fechamento das portas das prefeituras, todavia não vai resolver definitivamente a situação dos menores entes federados. É preciso discutir uma partilha mais eqüitativa dos recursos federais que formam o grande bolo tributário".

"Os Municípios não podem continuar pagando ao INSS sem que aconteça primeiro um "encontro de contas", pois o INSS é devedor em quase 03 bilhões de reais, algo que deveria ser repassado para as contas dos Municípios e zerar de vez essa dívida, inclusive possibilitando aos Municípios disporem da Certidão Negativa de Débitos, a CND".

Para Leonardo não é possível os Municípios atenderem ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, sem comprometer outros programas, como também não há como cortar mais gastos, pois as prefeituras continuam asfixiadas pelo endividamento desordenado e a necessidade de manter os serviços essenciais.

Ele está propondo a realização de encontros de Prefeitos em todos os Estados, com a participação dos principais atores governamentais, ministro das cidades, ministro do planejamento e casa civil, para então a discussão de um novo pacto federativo, só assim, segundo Leonardo, se poderá chegar a um consenso e se ordenar o verdadeiro federalismo.

Leonardo Santana defende que todos os impostos e contribuições façam parte dos ingredientes que formam o Fundo de Participação dos Municípios, principalmente nesse momento de crise internacional que vem desencadeando um perigoso processo de diminuição do ICMS, o que também mexe significativamente com as contas municipais.

Da Redação
União Brasileira de Municípios - UBAM
Fone: (83) 8828.7120
www.ubam.com.br